Se tivesse chegado uns meses antes não teria “doado” meu S8+.
Isso só serve pra reforçar que a série Galaxy S20 e o Note 20, poderiam tranquilamente ser atualizado com alguns recursos, que artificialmente ficaram limitados a modelos mais recentes!
Eu entenderia se a Galaxy AI não rodasse em modelos antigos, pq rodasse localmente, e os modelos antigos não aguentariam (como acontece com a Apple Intelligence, ou então com o Recall no Windows do Copilot+PC), agora, com a Galaxy AI rodando tudo na nuvem, seria possível sim chegar a modelos mais antigos recursos que preferiram limitar a modelos novos!
Mas como a samsung vai vender mais aparelhos assim? XD
Com novos recursos, como a S-Pen melhorada…ah, pera, esqueci que ela perdeu função, deixa pra lá kkkkkkkk
O S24 Ultra já me deu a impressão de downgrade, pois perdeu a lente de 10x e também perdeu a tela curva que estava presente no S23 Ultra.
Agora no S25 parece ser um novo downgrade com a S-Pen removida.
E pior, pra ajudar, a marca “EDGE”, que na Samsung sempre esteve associada a suas telas curvas, agora vai vir no modelo mais fino (que ninguém pediu), acabando de vez com esperanças de volta das telas curvas, uma pena…
Diversos aparelhos antigos, pelo menos dos segmentos intermediário e premium, poderiam sim rodar perfeitamente versões atualizadas do Android, ainda que precisassem perder recursos em alguns casos (IA faltando? Eu nem ligaria). O problema, claro, é que isso custa dinheiro e não vende mais aparelho, o que obviamente nenhuma empresa do setor quer.
Por outro lado, temos também a falta de otimização dos apps e sistema, num desenvolvimento preguiçoso que tira vantagem de hardwares cada vez mais (desnecessarianente) parrudos. Isso, claro, sem entrar no mérito da obsolescência programada, falta de peças (como baterias) pra reposição após alguns anos de mercado…
Sei que a comparação não é totalmente justa, mas olha como em PCs, mesmo com trocentos hardwares diferentes, o Windows, Linux, rodam satisfatoriamente em hardwares de 10 anos atrás e fazem muito mais coisas.
Realmente, pode não ser uma comparação 100% justa, mas acho totalmente válida!!! E agora, que depois de muito tempo, a Microsoft impôs uma barreira “artificial” pra exigir máquinas mais modernas pra atualização do Windows, já que o W11, exige o TPM 2.0!!
Isso com ctz, em diversos segmentos, tem esse vídeo, do canal VRL Tecnologia, que ele compara o Gran Turismo 7 no PS5 Pro e o DriveClub no PS4, e é bizarro que o nível gráfico e de reflexo no DriveClub é muito maior!!! Mas aí é justamente o que você disse: no PS4, se esforçaram em entregar um jogo de alto nível, pra justificar o início daquela geração de consoles, agr no PS5, pra que otimizar tanto o jogo, se tem o Ray-Tracing e o PSSR no PS5 Pro??
E com os “Frame-fakes” da geração 50 da NVIDIA, não duvido que essas otimizações gráficas fiquem cadas vez piores em muitos jogos (poucas serão as exceções, com a Rockstar ou a Kojima Studios, que vão prezar por entregar um jogo 100% otimizado, ser usar de “artifícios” para ter menos trabalho)!!
E isso só mostra que estou certo (ao menos nisso ) Não vou ficar trocando de aparelho só para satisfazer a vontade de grandes corporações por mais dinheiro, para eu usar coisas que eu “preciso” só porque disseram que eu preciso.
Assim criando uma imposição social de que quem não tem o “novo” e “moderno” é “ralé”.
Dou como exemplo na minha academia, 95% das pessoas que frequentam no meu horário possuem iPhone, e em sua maioria são dos novos, pois precisam mostrar a ilha.
Eu gostava de ver o rosto das pessoas quando eu tirava o meu J5 de 2015 do bolso, kkkk tinha gente que se afastava de mim kkkk Eu sempre dei graças a Deus kkkk
Não só isso, mas é que nem sei se é tecnicamente possível pra eles fazerem. Não sei se os fabricantes dos SoC desses modelos antigos fornecem os módulos necessários pra rodar versões mais novas do Android.
Dito isso, um Galaxy S8 em termos de CPU tá próximo de um low-end atual, tipo um A06 (mas as câmeras e o ISP devem ser melhores).
Aí também tu tá forçando a barra né. J5 já deve estar em decomposição se está em uso há quase 10 anos.
Eu tive que trocar porque os aplicativos do Itaú, disseram que não iam mais funcionar
Pode um negócio desses kkk
Se isso é vdd, essa galera precisa de tratar. Falando sério.
O DriveClub é apelação. Esse jogo ficou conhecido por ter um trabalho visual excelente, especialmente na chuva, onde o jogo imitava a realidade de forma quase perfeita. Pelo menos o visual. Não é atoa que ele carinhosamente ficou apelidado de DriveRain.
Sim, ele ainda bate em jogos atuais em termos de visual, mas já batia, e muito, nos jogos da sua geração. O certo seria o canal comparar jogo da mesma franquia.
Ta com cara de que nosso amigo ali é daqueles que gosta de “ser do contra” e garantir que todos percebam. Aqui onde moro, por ser próximo ao PY, muita gente tem iPhone também. Sempre tive Android, mudei para iPhone faz um ano, e nunca vi ninguém me tratando ou tratando outra pessoa diferente por causa do celular. A real é que ninguém liga kkkkk
Cara, tem. Pode não ter tanto, não ter em todo lugar, mas tem gente assim, acredite.
Já fui num shopping chiquezinho aqui de SP tentando comprar uma capinha pro meu Note 9 naqueles quiosques meio carinhos. O cara atendia TODO MUNDO com iphone na minha frente. Fui embora sem ser atendido.
Uma vez fui levar meu ipad pra fazer o recall da fonte do carregador e do meu lado uma senhora olhando minha mão o tempo inteiro por causa do celular.