Onde eu recorro para a Vivo liberar Fibra que já passa na rua

Pessoal,

Tento há quase 2 anos contratar a fibra da Vivo e não consigo. Moro em um pequeno prédio de 3 andares e hoje tenho o serviço que era da GVT com o cabo vindo direto da rua para o meu apartamento. Creio que eles poderiam passar a fibra também desta forma. Já falei no SAC, na loja e com os técnicos que vem aqui e ninguém sabe me dizer o motivo do meu endereço estar bloqueado para a fibra e nem como faço para talvez haver esta liberação. Alguém sabe como posso proceder? Desde já agradeço!

Já tentou com o endereço de algum vizinho? pode ser que não tenha mais porta disponível na tua rua.

Simulei com algumas casas do dos 2 lados e aparece a disponibilidade no site

Verifique se não houve um acordo com a GVT e o dono do prédio. As veze$ ele$ fecharam pacote$ por ano$ de exclusividade.

isso não faria mais sentido já que a Vivo comprou a GVT e a marca GVT não existe mais, mais provável que seja algum erro no cadastro de endereços.

Eu faria um pedido de nova instalação com um numero que não exista, entre o teu e o do prédio ao lado, um numero que não exista e ver o que acontece.

1 curtida

Pode ser algumas coisas:

  1. Se eles atendem seu endereço pela antiga rede GVT, eles não devem fazer a venda e substituição para a fibra da Vivo;
  2. Não deve ter um grande número de adesões no condomínio, o que pra eles não vale o investimento;
  3. Até onde sei, não é permitido levar do poste até o apartamento, sendo necessário ter um DG instalado no condomínio para que exista a distribuição.

Quando morava em SP tive que esperar a Vivo montar o DG no condomínio para fazer a contratação. Tive que me contentar com a NET por 2 anos, até que eles terminassem o serviço e o síndico que teve que ficar no pé deles e ficar juntando moradores para justificar a instalação e distribuição do sinal pelas Unidades.

2 curtidas

Em prédios pequenos é bem comum ver as operadoras instalarem os cabos direto no apartamento passando eles por fora.

Agora se isso é irregular ou não eu não sei, mas se trovar algum vendedor deve ter como conseguir fazerem, talvez tenha de molhar a mão de alguém.

Essa é a justificativa - custo-benefício para eles.
Há muitos anos passei por isso, com a GVT, sendo q a sede da própria GVT era na esquina da minha casa. Mas não tinha disponibilidade, pois meu prédio era pequeno e de poucos apartamentos.

1 curtida

Depende da convenção do condomínio. Tem lugar q proíbem os moradores de fazerem isso, ou fica aquela marmota cheia de fios da Claro, Sky, Vivo, etc subindo pelas fachadas.
EM edifícios mais novos, além da infra adequada, isso seria inviável pelas atuais normas de desempenho das edificações.

2 curtidas

Eu mandava instala e depois deixava o sindico vim me reclamar, ele que de um jeito de liberar outro lugar pra passar o cabo se não gostou da onde tá.

Pode não ter haver com o condomínio barrar e sim com o equipamento que é instalado. Salvo engano dentro de condomínios eles colocam “divisores” (ou algum equipamento equivalente) pra dividir o sinal e poder puxar o cabeamento pra cada apartamento.

Aqui no edifício onde moro: são 9 andares, tem esses “divisores” a cada 3 andares. E quem instala esse equipamento é a VIVO. Não é só eles trazerem o cabo da rua e jogar pra dentro do seu apartamento. Aliás até me surpreendeu eles trazerem a infra pra onde moro, já que é edifício antigo. Acredito que eles devam estar querendo migrar a base antiga do cobre pra fibra.

Agora precisa descobrir se faltou interesse da VIVO em entrar com o equipamento ou o síndico é quem barrou a instalação dele aí.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.