Onde descartar lixo eletrônico corretamente

Não me leve a mal, aqui no Brasil dá para dizer que não existe.

As lojas da tim ainda, não vi; os da ecycle tem os dados bastante errados ou muito desatualizados, passei uns seis meses para descartar uma TV, metades dos pontos que eu fui não existe, e a outra metade não recebe os produtos que a ecycle informa.

A greeneletron ainda não vi, sei que também tem uma outra empresa de reciclagem destinada para mulheres, mas fica em Curitiba.

Já a lei de resíduos não é levada a sério, nem pelo governo que é outro que não cumpre o que a lei determina com os lixões, quem liga mesmo são somente os ambientalista ou os que tem consciência ambiental.

Várias universidades recebem esse tipo de material.
Já vi também postos de coleta em shopping centers
E há algumas empresas licenciadas para receber esse material.

Mas com certeza, o número de locais é mínimo, comparado com o volume de resíduo eletrônico gerado.

1 curtida

Não deve coletar nem 5% do lixo produzido por nós, ser o quinto maior produtor de lixo eletrônico do mundo é muita coisa

Como alguém que lida com Arduino, essa imagem ai foi bem infeliz… Esses bichinhos são dificeis de queimar se tu realmente não tentar queimar eles. D: E apesar de serem apenas 8MHz… são super úteis…

Troca a imagem pelo Nokia 5.3. :V

1 curtida

Obrigado pela matéria.

Estou justamente tentando criar um ponto de coleta na instituição em que eu trabalho.

Informáticas e eletrônicas costumam ter coleta desse tipo de lixo.
Aqui na loja, sempre recebo lixo eletrônico para descarte. Quando junta uma quantidade razoável, ligamos para a cooperativa e eles vem buscar.

Tudo q envolva resíduos é um mundo à parte a ser explorado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.