Onde comprar Chromecast original?

Boa tarde a todos!!!
Estou para comprar um Chromecast para usar em minha TV da Sony de 2010.
Vi o anúncio em vários sites como Mercadolivre, Amazon, Kabum…
Entretanto, a diferença de preço é muito grande nos anuncios.
O mais barato que achei é R$185 na Amazon, podendo chegar até R$300 (acima disso acho paia).

Entretanto, tenho medo de acabar pagando muito barato e ser falsificado e por isto estou cogitando comprar direto da Kabum por R$260. Tem o da Amazon por R$185 mas é de Marketplace (outro usuário vendendo) e também vi comentários no próprio anúncio acusando de parecer ser falsificado (fica caindo, dando muitos lags… enfim).

E agora pessoal? Por favor, vocês conseguem me ajudar?
Desde já muito obrigado!

Se quer certeza, compra na Kabum sem ser de marketplace

Puts, pior que nem na kabum mais to achando sem ser via Marketplace.
Assim fica ruim demais, porque fico a mercê do terceirizado…

Uns que achei no mercado livre disseram que só receberam um Anycast com o logo da google pra enganar. Isso que quebra as pernas rssss

1 curtida

Pra ter certeza mesmo, como ivan disse: comprar de loja-loja e não do marketplace.

Lembrando que existem versões do aparelho a “única” que chegou a ser vendida oficialmente no Brasil foi Chromecast 3.

Os modelos mais “recentes” Chromecast with Google TV (4K) e Chromecast with Google TV (HD) foram homologados pela Anatel; mas não lembro de ter visto sendo vendidos por lojas mais confiáveis.

1 curtida

Obrigado pelas informações.
Estou procurando mas até então só achei via marketplace.

Tem esse aqui open box da própria KaBuM! que foi devolvido no prazo de sete dias pelo motivo que só Deus sabe

https://kabum.com.br/produto/100859

Valeu pelo link!
Este parece ser o originalmente vendido pela Kabum. Coloquei para me avisarem caso tenha disponibilidade.

Mas essa coisas de OpenBox quebram as pernas também. Para certas coisas é bom, mas o tenso é ser um falsificado… No final tenho medo de pagar R$300 num anycast chinês kkk

Nem em loja fisica acho vendendo.

No momento estou usando o HDMI + meu notebook quando quero assistir algo na TV. Não queria ter que gastar 2K tão cedo para trocar a tv (que ainda está muito boa, já assisti muita coisa e zero problemas)

2 curtidas

Pra esse propósito não serviriam um Amazon Stick? Ou o Ruku Express? Ambos tem Miracast e são vendidos oficialmente no Brasil.

3 curtidas

Eu iria de Fire TV Stick Lite ou Roku Express, como o amigo acima citou. Se acha facilmente por menos de 200 reais e são melhores que o Chromecast original.

2 curtidas

Loja física de nome que já vi vendendo, foi somente a Americanss

1 curtida

Valeu pelas respostas pessoal!

@CesarSilva , eu gostaria que fosse o chromecast pois vi que ele aceita os apps que irei utilizar para assistir: Playplus da RecordTV, CrunchyRoll, Youtube vanced e etc. Li comentarios (não sei se é verdade) que o da Roku não suportava alguns apps. Quanto ao Miracast, fico preocupado de ficar travando a imagem ou lagando - pois já testes 2 sticks com esta tecnologia e a transmissão é lagada e vira e mexe trava. Claro, eram sticks xing-lings - nesse Stick Lite ou Roku Express há relatos disso??

@ra.henrique vou dar uma olhada neles, mas minha preocupação é eles ficarem travando ou nao terem suporte ao que eu gostaria de usar.

@123 Tem algumas americanas onde moro, vou dar uma olhada lá nos proximos dias. Obrigado pela recomendação.

2 curtidas

Cara, vai sem medo no Roku Express. É absurdo de fluído e das 3 opções é a que menos você vai ter dor de cabeça nesse sentido.

Se for olhar o Fire TV Stick Lite, vê a versão atual de 2022.

1 curtida

@ra.henrique estou de olho nesse Roku e estou gostando. A minha única dúvida é: Consigo espelhar a tela do meu celular nele também? Eu só vi que ele é compatível com vários aplicativos, mas não vi ser compatível com globoplay por exemplo - eu conseguiria espelhar a tela para poder assistir do meu celular nele?

1 curtida

É compatível com o Globoplay sim. Tanto que tinha uma promoção um tempo atrás que você assinava 2 anos de Globoplay e ganhava 1 Roku Express.

Sobre o espelhamento de tela, é possível sim se o seu telefone (ou notebook) forem Android e Windows respectivamente. No iPhone só é possível jogar os conteúdos para o Roku e não a função de espelhamento.

1 curtida

Ah neste caso entao para mim vai compensar mais o Roku pois só utilizo Windows e smartphones Android e não pretendo trocá-los tão cedo.

Obrigado mesmo pelas orientações!

1 curtida

No Mercado Livre, Amazon tem.

Chromecast 4K

Como eu disse: loja confiável; o produto está sendo vendido pelo Marketplace e não pela Amazon diretamente. :slight_smile:

fire stick é android, dá para usar xcloud e moonligth.

Não tinha visto, Vitor. A título de curiosidade, o meu Chromecast, adquiri via Mercado Livre e zero problema até então. E isso já tem uns 3 anos.

1 curtida

Entendi. Mas é possível eu instalar outros apps nele como, por exemplo, o Crunchyroll e o play plus?