OLX lança serviço de entrega em parceria com Correios

Originally published at: OLX lança serviço de entrega em parceria com Correios – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O serviço da OLX é opcional aos vendedores e garante maior segurança para o outro lado da negociação, protegendo divergências na compra

Pelo lado da segurança financeira da transação, isso é ótimo. Agora pelo lado da logística, estão indo totalmente na contra-mão da concorrência. Mercado Livre está evitando ao máximo os Correios pela incerteza dos prazos de entrega. Encomendas recentes minhas todas vieram por transportadoras alternativas como Transfolha e Azul Cargo.

4 curtidas

Trabalho nos correios e todos os dias faço entregas do MercadoLivre.

Eu também trabalho nos correios e sempre entrego encomendas de outras transportadoras que não tem logística e pega a encomenda dos clientes e posta nos correios.

Amazon, ML e sites da B2W também andam usando mais transportadora que correios. Aqui no interior de SP eles só usam a Jadlog (nunca tive problemas com ela, felizmente). Eles raramente usam Correios, só qdo é pedido q realmente o vendedor não enviou pro galpão do ML/marketplace.

Sim!! Outro dia fiz uma compra, vi na NF que viria por uma transportadora X. Aí entrei no site e comecei a acompanhar o rastreio por lá.

Aí até que chegou em um status: “Entregue para transportadora terceira concluir a entrega” e eu fiquei ???

Eu perdi totalmente o rastreio (porque não informaram o segundo código de rastreio) e foi entregue pelos Correios. haha

É inegável os problemas que os correios apresentam pelos anos de precarização, entre elas falta de concurso. No entanto só a ECT é capaz de fazer hoje no Brasil o que ela faz. Os correios trás por dia o que estas transportadoras tratam de objetos por mês. O volume é absurdo e ainda assim dá conta!

Creio que a escolha dos Correios se deve ao fato de ser a única empresa que entrega em todo o Brasil. Até mesmo em 4 mil localidades rurais os caras entregam.

Achei muito bom esse convênio. Na minha cidade não temos problemas com os Correios, aliás no meu prédio só entra Correios, dhl e FedEx por causa da segurança, essas transportadoras não usam uniforme, crachá e o veículo e de passeio.

Será que finalmente o Mercado Livre vai ter concorrência? Sobre os Correios, acho que é um mal necessário para transportar produtos usados, pois as transportadoras exigem nota fiscal.

Usando dinheiro do contribuinte e não pagando impostos é fácil entregar em todo o país.

Os Correios tem receita própria, não depende do erário público. Pelo contrário, parte dos lucros dos Correios, são repassados a União.

Pode até ser, mas lucrar sem pagar impostos e tentando impedir concorrentes na Justiça é fácil.

Nunca que a olx vai chegar perto do mercado livre . Mercado livre tem garantia de mercadoria, garantia do dinheiro devolvido e agora com q logística do mercado envios o mercado livre esta muito melhor com mercado envios do quê com Correios . Pois a mercadoria chega com exatidão . Ao contrário dos correios . Olx vai entregar com correios . Mas cadê a confiabilidade que vc vai receber o produto dentro da caixa e não um pedaço de tijolo dentro da caixa. Eu particularmente não confio no olx. Tem muito malandro lá

Eu sou vendedora on LINE a muitos anos e na nossa empresa despachamos vendas para todo o Brasil e já testamos muitas transportadoras porém a única transportadora que realmente consegue chegar nos mais remotos grotões do Brasil e com preço justo são os correios a maioria das transportadoras querem apenas entregar nos grandes centros e cobram muito caro …
Já aconteceu várias vezes de contratarmos outras transportadoras mas no final as entregas acabaram sendo entregues pelos correios…
Abrir o mercado para outras empresas de transporte não é ruim porém precisamos ter uma empresa pública para regular o mercado estimulando a concorrência mas TB evitando preços exorbitantes e assim deixar o cidadão e as empresas fazerem a sua escolha …
Sou totalmente contrária a privatização dos correios ,sou a favor da reestruturação expansão e melhoria dos seus serviços …
Quanto a concorrência deve ser estimulada sempre para que se resulte em serviços melhores e mais baratos …
Forte abraço a todos …

Ainda bem que vi a imagem de perfil antes de ler o comentário, ufa!

Vc pode me explicar de onde vc tirou que os correios não pagam impostos e onde ele recebe dinheiro da união? Detalhe leia as matérias antes de postar.

Só pesquisar “Correios imunidade tributária”, vai encontrar vários resultados:

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=232199

Os artigos falam de ISS e ICMS, mas não me surpreenderia se a ECT também não pagassem IPTU e inúmeros outros tributos que as transportadoras pagam.

Sobre receber dinheiro da União, como você acha que a empresa não quebrou mesmo tendo prejuízo durante anos? Muita inocência achar o contrário.

E sobre os Correios brigarem na Justiça para garantir monopólio, e não falo de correspondências:

https://www.jota.info/paywall?redirect_to=//www.jota.info/justica/correios-abusa-de-monopolio-postal-e-pratica-litigancia-predatoria-para-dominar-encomendas-06012016

Excelente notícia. Odeio o sistema do mercado livre. Vendedor anuncia o mesmo produto 3 vezes. Em um anúncio é um preço, com juros. Outro anúncio é o mesmo produto mas em 12 vezes “sem juros”, mas claro que mais caro. No terceiro anúncio é frete grátis mas com juros, etc. Só pra citar um aspecto. Sem falar nas descrições muitas vezes incorretas, sem especificações adequadas.

Já vendi muito no mercado livre. O sistema de reputação deles é outra coisa muito mal elaborada. A gente precisava de um eBay aqui. Enfim, tomara que o OLX se consolide.

Bom dia,
Falei para ler antes de enviar, vamos lá, a isenção tributária como diz nos seus artigos são somente para os serviços de monopólio, ou seja cartas serviço de obrigação do estado que gera só despesas para empresa, encomendas não tem isenção.
Dentro do serviço de encomendas ele é obrigado a pagar. Isso tá nos seus links que vc postou.
Quanto ao achismo, uma empresa que dá lucro por décadas, três anos de prejuízo já quebram. Os últimos dois foram de lucros então acho que seu argumento caiu.
Sobre os incentivos fiscais.
Incentivos Fiscais Empresas sugiro vc procurar um artigo da associação dos auditores ficais que mostra o quanto as empresas sonegam.
Mais um detalhe quando uma empresa privada esta ruim financeiramente ela corre no governo e pega a juros mais baixos que o mercado prática no BNDES. Correios não tem esse privilégio foi obrigado a pegar no mercado a juros normais.
Só uma dica mesmo sendo o berço do livre comércio EUA tem uma empresa de correios pública que gera prejuízo ao estado. A nossa gera lucro e dividendos que são repassados para união além de não usar o estado para se manter.

Entre 2007 e 2013, o Governo Federal levou dos Correios, em valores atualizados, cerca de R$ 6 bilhões de reais de dividendos, além do mínimo estabelecido em lei, que é 25% do lucro líquido. Isso descapitalizou a empresa, que chegara a ter, aproximadamente, esse mesmo valor em caixa.
Em resumo: o acionista, por meio de recolhimentos excessivos, limpou o caixa, deixando a empresa sem recursos para seus investimentos e muito menos para a constituição de um fundo para enfrentar os novos critérios de provisionamento das despesas pós-emprego. O resultado disso vem espelhado nos balanços dos Correios desde 2013, conforme retrata o relatório produzido pela CGU.
Ultima pergunta quem vende uma empresa que presta serviço ao estado em cobranças, que repassa dividendos ao estado e ainda ganha prêmios internacionais contra privadas.
Vejo muitos falando que não querem pagar impostos mas o que vc acha que vai acontecer quando o estado tiver que bancar o serviço deficitário de monopólio?

Correios Ganha pela quarta vez premio internacional*
Não pude postar os links a pagina não permitiu.