Assim, é dado, né? Mas realmente fica feio vender durante os jogos, aliás, até depois se a venda for por marketplace porque acaba “vazando”. Melhor vender pra alguém conhecido ou fora da internet.
Fica a necessidade de uma reflexão:
é de bom tom?
Não, não é de bom tom.
Ai na próxima ganham um squeeze com serigrafia porca e vão reclamar.
Samsung já passou por isso algumas vezes, os artistas fazem a propaganda e até no próprio set de filmagem, estão usando seu iPhone pessoal, até a dupla do Jovem Nerd faz propaganda da Sansumg e no bolso estão os iPhones.
Imagina… pega os ATLETAS e países ricos, onde iPhone é barato, é compatível com seus poderes aquisitivos, tu anda em qualquer metro de Londres, Paris, Nova York, os EUA inteiro, o povão inteiro com iPhone na mão. Da onde os atletas descartariam seus iPhones para usarem um celular com vinco no meio da tela.
Não é pra fazer polêmica, mas em países ricos só figura iPhone e não tem nada a ver com ostentação é o celular popular dos ricos e pobres, pois se tem poder aquisitivo para comprar e o celular é bom, pq não adquirir ?
Aqui entra a situação da “Xuxa usa Monange?” kkkkkkkkkk… A pessoa é paga só pra fazer publicidade e não pra trocar de aparelho pessoal. Até existe isso como no caso da Anitta e alguns grupos de k-pop, e ainda assim é só em aparições públicas.
Complicado. É obrigado a usar ? É um acordo de publicidade com clausula que obriga aparecer usando em público ? Me parece que é só um brinde, a Samsung investe pesado em marketing extremo desta forma… e um brinde bem cheio de “poréns”, pois todo mundo tem um celular pessoal e não é simples migrar para um novo do zero, ainda mais no meio das olimpíadas e haverá uma probabilidade gigante de muitos não terem interesse em mudar.
É muita pretensão uma empresa achar que seu brinde é tão bom que todos vão passar a usar. O povo vai sair dando para amigos, parentes, ou tentando tirar uma grana. As vezes nem parente quer, é o tipo de brinde que não vale a pena.
Se tiver algum atleta olímpico por aí querendo se livrar, aceito de presente
Poderiam pelo menos aguardar o fim das Olimpíadas, né?
Minha vida estaria feita com um chip com 100 GB de dados
A minha leitura é muito simples. Sejam pessoas comuns ou celebridades, eles só continuam usando o iPhone por estarem acostumadas com o sistema e pelas redes sociais, em especial os stories do Instagram. Somente isso. Em pleno 2024, não existe mais superioridade nenhuma de um sistema pro outro.
Cada um usa o que lhe achar mais conveniente. So que as pessoas citadas, ainda usam o iPhone, porque vêm de uma época em que o iPhone realmente era o melhor smartphone do mundo, e hoje não querem trocar, óbvio.
Agora eu, particularmente, que uso Samsung e muito provavelmente sempre usarei apenas Samsung, como celular principal, se fosse atleta e recebesse um iPhone especial das Olimpíadas, mas nem a pau que eu venderia ou doaria pra alguém. Manteria guardadinho, ou até mesmo usaria de vez em quando…
Será que eles entregam no Brasil , eu compro
Se é de bom tom? Eu particularmente não acho, mesmo sendo marketing ainda sim é um presente.
Mas não acho que a Samsung tem o direito de pedir ou cobrar algo, seja do COI ou dos Atletas, deu porque quis dar.
Talvez se ela tivesse dado o anel, teria sido melhor tanto para o marketing quanto para o produto e ainda sairia mais barato.
Agora como eu falei na matéria que falou sobre a entrega, e muitos não conseguiram entender o que eu falei sobre os atletas que não possuem condição de possuir um aparelho tipo iPhone (querendo ou não esse é o queridinho) foi uma boa receber este telefone.
Já no dia da abertura vi atletas usando o aparelho dado, e foi muitos, comecei ver a partir do Haiti e já nele havia vários atletas usando até mesmo na delegação da Itália e olhe que é país de 1º mundo.
Então repito o que não quiseram entender no meu post anterior, para esses atletas isso valeu muito e foi uma boa a Samsung ter feito.
Acredito que a estratégia da Samsung com a distribuição desse celular é virar notícia, mesmo que ruim, e qualquer coisa além disso é lucro. A empresa não é boba e sabe que até pessoas que são pagas em campanhas, conforme comentaram no post, optam por não usar seus aparelhos, então imagina quem só ganhou e tem a oportunidade de fazer uma grana extra.
Conforme mencionado pela @_leo, distribuição dos anéis inteligentes seria muito mais interessante, porém a logística seria proporcionalmente pior, fora que provavelmente muitos dos atletas não teriam um celular compatível.
De qualquer forma, acho a atitude de vender antes do término dos jogos bem desrespeitosa. Cada um sabe das suas necessidades e tal, mas acredito que esperar mais uma ou duas semanas não faria mal.
Depende. Quando eu era da Amil, ganhei por bônus de desempenho uma carta de crédito para pegar um carro. Vendi no valor de 12% abaixo do mercado, pois não queria nenhum carro na época. Depende do que o paciente dá em consultório. Eu distribuía com meus colaboradores que também têm função essencial no consultório e só lembram do médico.
Receber algo não significa que você precisa manter. Você passa a ter propriedade e é o dono faça dele o que quiser ninguém deve opinar.
Não vejo problema em vender, mas não podiam esperar pelo menos a olimpíada acabar? Essa ação de fato prejudica a imagem da marca. Não acho que a samsumg vai abrir mão disso, mas com certeza na próxima vão colocar uma cláusula de multa em caso de venda por x período…
Vai pelo bom senso , recebeu um presente que não é barato , e logo bota a venda , fica feio , eu deixaria guardado na caixa valorizando , e depois aparece um colecionador que daria uma boa grana
É feio? É!
A Samsung poderia se blindar contra isso se quisesse? Poderia.
Bastaria colocar: item promocional. Proibida a venda. Muito simples.
Se foi dado a venda pode ser proibida.
Mas não foi. Então $$$$$$
A maioria dos atletas são influencers, tu acha mesmo que iriam sair por ai divulgando uma marca só porque ganharam um produto? Quer divulgação? então pague por isso!
E ninguém merece usar um celular zoado como esse, dobrável no meio? Fala sério, voltamos ao inicio dos anos 2000? Sem falar que teriam que migrar todos os seus dados pro novo celular durante as olimpíadas.
Concordo contigo, apenas não colocaria todo peso nisso de ficar preso ao sistema, compras e etc.
Ambos são bem diferentes, iPhone e fechado e proprietário, Android é aberta e altamente customizável que trás grandes desvantagens e vantagens. Depende do gosto. Não diria que hoje nivelaram. Nunca vou achar no Android coisas que tem no iOS e vice versa.