Olha o banco quebrando!

1 curtida

Até eu me surpreendi, tecnocast sendo postado na terça-feira.

A coisa é séria demais, mesmo :fearful:

3 curtidas

sei Braskem

tribunahoje. com/noticias/politica/2023/03/18/117856-parlamentares-endurecem-o-tom-para-responsabilizar-a-braskem

6 curtidas

Parlamentares mais meia boca esses que se manifestaram, os que não se manifestaram são ainda mais piores

3 milhões de metros quadrados dentro de uma cidade sendo destruído, agora que os caras vão se mexer kkkkkkk

1 curtida

Quando digo pro pessoal comprar BTC eles não levam fé.
O BTC além de ser descentralizado ele é deflacionário.
Devido à sua natureza deflacionária, o Bitcoin é uma forma de proteger o valor do dinheiro contra a inflação e a desvalorização das moedas fiduciárias

1 curtida

Kkkkk

Sério que teve algumas pessoas que ficaram ofendidos com isso?

Que teve pessoas que ficaram ofendidos por falar mal de políticos?

Kkkkkkkkkkk

2 curtidas

entendo seu ponto de vista

1 curtida

quem comanda mais aqui e o MDB e o PP e um banquete dos corruptos e triste

1 curtida

Não sei se são as pessoas ou o pessoal do site, mas já vi que aqui é um ambiente extremamente melindroso.

1 curtida

Isso são as pessoas, pessoal do site não quer ficar moderando, nem eu gostaria de ficar moderando, fica perdendo tempo com Zé ruela que não pensa antes de falar, a não ser se for coisa grave, aí não tem escolha

Só que daqui a pouco, a sua vai ser ocultada por chamar alguns de melindroso kkkkkk

1 curtida

Editem a mensagem que volta, tendo o risco de darem flag novamente. Talvez marcaram como offtopic?! Embora acho que não cabe nesse caso, já que a Brakem é patrocinadora do ep, e acho válido ser questionado quem patrocina. Amei a semiótica da capa desse ep, ótima para a empresa que acabou com vários bairros e deixou as casas nesse estado.

5 curtidas

Fiz lá Júlio, vamos ver quanto tempo o comentário aguenta

Verdade, deu no rádio
image

Eu, como cidadão maceioense, apesar de não ter sido prejudicado pelo crime que a Braskem praticou aqui na cidade, acho lamentável aceitar patrocínio de uma multinacional que destruiu CINCO bairros de Maceió. Acompanho o tecnoblog há muitos anos e sei que o site precisa se sustentar, mas com certas empresas não dá para compactuar.

Além de indenizar os antigos moradores e comerciantes num valor muito aquém do que mereciam, ainda virou proprietária de uma área enorme da cidade, o que significa que se um dia o solo estabilizar, é possível que possa negociar os terrenos.

Quando você passa pelos bairros afetados (Pinheiro, Mutange, Bom Parto, Bebedouro e parte do Farol) encontra um cenário de filme apocalíptico. Juro! Não é exagero. Vocês podem até ver as fotos, mas só passando por lá para ver como é macabro e triste. “Ah, mas qual a necessidade de passar por lá?” Simples: algumas rotas importantes passam por esses locais.

O bizarro é que, existem algumas áreas dentro desses bairros que as casas não correm risco, porém como não têm direito a indenização, essas pessoas ficaram ilhadas socioeconomicamente, já que quem pôde vazou dali. Há também os pouquíssimos que não aceitaram acordo e tentam resistir no meio de tanta destruição. Afinal, ou você aceita o acordo ou tenta receber algum dia no processinho.

Não à toa que a justiça brasileira é tão falha em dar uma resposta digna para as pessoas que de 2018 até hoje sofrem com isso, que aparentemente a justiça holandesa (onde fica a sede da Braskem) está mais próxima de dar uma resposta do que a nossa.

Então assim, meu textão tá longe de dar toda a dimensão de toda a desgraça que a Braskem fez com a minha cidade, e ela ainda fica tentando se vender como sustentável? Se assim o fosse, não teria acontecido o que aconteceu, resultado da exploração desenfreada de sal-gema por mais de quatro décadas e sem adotar as medidas necessárias para fechar os 35 poços adequadamente.

Um outro motivo pelo qual essa sustentabilidade não cola é que a fábrica de cloro-soda e dicloroetano da Braskem ocupa uma área enorme na orla de Maceió, onde até a década de 70 a Praia da Avenida (bairro Pontal) estava crescendo bastante no turismo. Depois que a empresa se instalou por lá, morreu o interesse pela área e até hoje é um local desvalorizado. Apesar da exploração de sal-gema não acontecer mais aqui, a fábrica segue a todo vapor, com matéria-prima vinda do Chile.

5 curtidas

Eu durante o ep todo

imagem

1 curtida

Só um update sobre o patrocínio: cancelamos a campanha. Havia uma sequência de episódios gravados, foram todos cancelados depois que soubemos dos acontecimentos.