Oi, Vivo e Claro querem R$ 36 bilhões da União por perdas com telefone fixo

1 curtida

Migração sem custos (só com compromissos de investimento em banda larga via fibra) elas até consigam, mas receber algum valor do g*verno? Jamais.

Acredito que elas então vão pagar para o governo federal parte dos lucros com móvel, já que este segmento aumentou consideravelmente o número de linhas e lucro.

1 curtida

Saudades do orelhão, daquelas fichas Telemar.
Toda semana eles quebravam ou eram quebrados.

Quero saber onde anda todo o patrimônio da união que foi cedido a essas empresas, inúmeros imóveis, que com a mudança de concessão para autorização serão devolvidos, serão indenizados a união no valor atual deles ou vão dar mais um calote?

Depois dizem que o empresário no Brasil é bonzinho, mas na realidade não perdem a oportunidade de sugar dinheiro publico.

6 curtidas

Piada isto nao?

Ah a novela dos bens reversíveis, que vem de longa data.

Agora com o fim das concessões no horizonte (seja pela arbitragem, seja pelo fim dos contratos em 2025), isso vai dar muito pano pra manga.

Em teoria até os cabos de telefone da Oi (e da Vivo e da Algar) são reversíveis (e por serem metálicos talvez tenham algum valor como sucata).

2 curtidas

A situação da Algar é estranha, já que ela nunca foi estatal.

2 curtidas

O prédio da telesp na minha cidade está abandonado a anos.

1 curtida

Tem valor sim. O quilo do cobre chegou a valer 30 reais nos ferros velhos.

1 curtida

Mas ela é concessionária de telefonia fixa. Talvez por não ser estatal, tenha menos bens reversíveis.

Mas nem todo cabo telefônico é de cobre e nem todo cabo está em bom estado. Será que vale os 30 reais por quilo para botar os funcionários/tercerizados da Serede/Telemont/whatever pra recolher cabo na rua?

1 curtida

Mais barato do que o preço do quilo do queijo mussarela.
Que tristeza que anda o preço da comida por aqui. : (

3 curtidas

A Anatel se mete muito na vida das telecom ainda mais quando se trata de telefonia fixa que agora elas se acham no direito pelos prejuízos com a telefonia fixa eu ja falava pensava da Anatel não obrigar as teles nesse quesito que ia sobrar pra ela e não deu outra coisa agora bora saber no isso vai dar. Pra mim a Anatel só atrapalha a vida de todo mundo ela não é do lado do povo só segue nos seus próprios interesses e a anatel se metendo com as operadoras acho que quem sempre sai perdendo é o povo.

Enquanto isso, na frente da minha casa, um trunk usado pela claro na rede HFC caiu e abriu um buraco no chão de tão pesado que é.

Quatro dias sem reparo e minha calçada com o buraco. O amplificador já colocaram no lugar, mas a obra da calçada só em 30 dias.

Ainda estamos aguardando a lei de postes e vai ser mais dinheiro público jogado fora em detrimento de 4 empresas de telefonia.

Ninguem obrigou as telecom a assinarem os contratos que assinaram, estavam cientes de todas as obrigações contratuais, foram lá e lucraram bastante em cima da rede das estatais, agora aguentem as responsabilidades.

4 curtidas

Lucram bilhões, e por erro próprio começam a ter prejuízo e agora ficam reclamando, se está tão ruim assim e só devolver a infraestrutura para o governo.

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.