Oi tem prejuízo de R$ 10,5 bi em 2020 mesmo com expansão de fibra

Originally published at: Oi tem prejuízo de R$ 10,5 bi em 2020 mesmo com expansão de fibra – Telecomunicações – Tecnoblog

Operadora divulgou resultados financeiros de 2020; Oi registrou lucro no 4° trimestre e teve crescimento no celular pós-pago

1 curtida

Nunca terá lucro.
OI é uma caixa preta de corrupção.
Uma década (ou mais) sendo utilizada para finalidades escusas.

1 curtida

Não é só investir em fibra. É investir em capital humano,é investir no aperfeiçoamento de atendimento, processos internos,é investir no sistema operacional…

Quem é usuário da OI e procura a empresa pra resolver algum pepino ainda se depara com uma verdadeira torre de babel. Foram anos de práticas erradas que mancharam o nome da empresa e afugentaram ( e ainda afugenta) clientes. Quem acha que apenas investir na fibra vai ser a salvação da empresa ,está errado. Torço para que melhorem. Só quem tem a ganhar é o consumidor com mais uma opção.

1 curtida

A Oi até passou fibra aqui na minha cidade e tem uns planos bons, mas depois de anos sofrendo com a “Lerdox”, quem é que confia?

A matéria errou. A oferta pré não é 25gb por R$ 30. O correto é 25gb por R$ 25 ou 30gb por R$ 30.

2 curtidas

Até agora a oi fibra está me atendendo bem. Tive pouquíssimos problemas até agora.

2 curtidas

É verdade! Obrigado por avisar.

1 curtida

Apesar de ser a mesma empresa mas é outra estrutura, outra tecnologia.

1 curtida

Tô bem feliz com a minha fibra da Oi, 500 Mbps por 149. Acho que a empresa tá se reinventando, colocou pra trás a Vivo (antiga GVT) e a NET/Claro que cresceram muito nós últimos anos aqui em Goiânia por causa do atraso na rede da Oi.

1 curtida

Tem alguma coisa errada nesses valores de dívida líquida. A dívida líquida reportada agora no 4T20 foi de 21,797 bi.

A matéria está falando 81,21 bi?! Parece que vocês somaram os valores de todos os trimestres de 2020. Cada trimestre representa o estado da dívida. Ou seja, o valor subiu de 15,927 bi no final de 2019 para 21,797 bi agora no final de 2020.

1 curtida

Inclusive sendo mal utilizada em prol dos próprios acionistas que forçavam a empresa a distribuir reiteradamente os lucros ao invés de reinvesti-los na empresa para atualização de tecnologias e expansão da rede. Nem tudo nesse buraco da Oi foi causado pela corrupção.

1 curtida

Vendo a Oi perder tanta receita na telefonia fixa fico me perguntando se não seria interessante ela fornecer VoIP para quem quer se livrar da sua internet via cobre mas ainda quer ter uma linha telefônica?
muitos provedores de internet não fornecem opções de telefone fixo, tecnologia ainda usada por empresas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.