Oi supera Vivo na telefonia fixa em meio a desligamentos

Originally published at: Oi supera Vivo na telefonia fixa em meio a desligamentos – Telecomunicações – Tecnoblog

Vivo perde liderança para Oi no segmento de telefonia fixa; operadoras freiam desligamentos no celular pós-pago

Precisam melhorar o pós pago, oferecer algo que seja vantajoso pro cliente que não gasta muito por mês mas está disposto a ter uma conta fixa.

Se os planos VoIP fossem mais organizados e de fácil acesso e instalação, esse serviço de telefonia fixa já teria desaparecido.

As operadoras de internet poderiam oferecer gratuitamente ao assinar um plano de dados, porque tráfego de voz não consome quase nada na largura de banda encontrada em mercado atualmente.

Acredito que somente alguns lugares remotos mesmo precisam de fixo, mas logo a internet chega via balão, satélite (amazon,facebook,SpaceX) ai pode acabar de vez. Para empresas, numero VoIP e muitas já são assim.

Em breve surge uma nova solução inteligente para colocar de vez uma pedra sobre esse advento tecnológico que nos serviu muito bem, por um tempo, nessa caminhada tecnológica.

Não é pra menos, o serviço da Vivo vem só encarecendo e caindo a qualidade dia após dia, eu mesmo até o mês passado tinha duas linhas fixas da Vivo uma com 12 anos e a outra quase 10, portei ambas para a Oi, conheço várias pessoas que fizeram o mesmo.

Tudo que a GVT construiu a Vivo comprou e está destruindo, estão até parecendo a Microsoft.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.