Oi reduz preço da fibra de 1 Gb/s após planos mais baratos da Claro e TIM

2 curtidas

Acho desnecessário a venda de planos de internet fixa com telefone fixo…
Os planos de internet tem melhorado e os preços diminuindo. Em Lagoa Dourada, Minas Gerais, uma internet de 400 Mbps de download de um provedor regional sai a 99 reais… E o meu plano tem o mesmo valor desde que eu o contratei, em 2014.
Não duvido que os planos de internet fixa passem a incluir serviços de streaming para compensar a queda do preço dos Mbps trafegados. Isso tende a acontecer no dia em que o Mbps ficar a R$ 1,00 ou menos.

3 curtidas

P: Vale a pena?
R: 500Mb/s de upload. Me dá. :pleading_face:

3 curtidas

Há alguns meses mudei em casa para 500Mbps (antes era 200Mbps), e a melhora na experiência de navegação é notável. Principalmente se você consome muito conteúdo ao mesmo tempo.
Na sala fica o PPV do BBB praticamente 100% do tempo ligado, e de forma alguma afeta a experiência em outros dispositivos. Jogo no xCloud de boa por ex enquanto os outros dispositivos tá em uso total.

Mas se a pessoa não usa vários dispositivos ao mesmo tempo, realmente não faz sentido.

4 curtidas

Até mesmo pra mim que baixa bastante jogos digitais, ainda é muito. O plano de 200 já é suficiente pra grande maioria da população

1 curtida

É só contratar os planos com telefone fixo e, após 12 meses, negociar a renovação e nova fidelidade no setor de cancelamento. O importante é garantir o dia de hoje, não sei nem se estarei vivo daqui a um ano.

1 curtida

Eu já ia correr pra garantir esse combo com fixo pra casa da minha mãe. A central de alarme precisa de um telefone fixo pra discar em caso de disparo e pra fazer a comunicação com a central da empresa. Não vale a pena trocar a central enquanto ela não “queimar”, porque uma que opera apenas com internet, sem necessidade de linha, custa mais de 1500,00, o que levaria um bom tempo pra diluir o gasto na ausência de telefone. Sem falar que o pessoal mais antigo tem um apego surreal a telefone fixo (que, no caso é só perturbação com telemarketing). Daí eu sigo com a Vivo ADSL 15 mega + telefone fixo ilimitado por 80,00.

4 curtidas

Bem que a Oi podia vender esse telefone fixo pra quem não tem Oi fibra tambem, já é tudo voip, so liberar o acesso de fora da rede da Oi, seria ótimo pra quem tem fibra de outro provedor e telefone da oi por par metálico.

1 curtida

Só queria que a Oi Fibra chegasse aqui na minha cidade, nunca peço nada. Esse plano de 400Mb/s tá com um valor interessante considerando que são 200Mb/s de upload.

Com essas rotas de bos**s da Oi, pode botar até por 99!

Só queria que a Oi passasse fibra na minha rua (é pedir demais para eles arrancarem os cacarecos de cobre em 100% das cidades?). Porque até hoje nada…

pra uma empresa falida como a Oi? sim é pedir de mais deles. mais fácil ir para os provedores regionais.
A Oi só tem colocado fibra onde ela vê retorno rápido do investimento e já tem alguma infraestrutura instalada pra baratear a instalação.

1 curtida

Eu tinha ciência que após o 12º mês iria aumentar 20 reais, mais não sabia dessa do fixo. Nem uso isso vou pedir parar retirar, com isso fica só o reajuste em cima da internet. Valeu tecnoblog.

Quando contratei escolhi 200mb. Porém na Black Friday fizeram oferta com plano de 400mb então migrei pra ele. Até agora não tive nenhum problema. Já usei Vivo Fibra no antigo endereço e digo que a qualidade de ambos é a mesma, com fornecimento de Ipv4 válido.

Na empresa aqui do bairro sai a R$119,90 o plano de 1 Gb.

1 curtida

Como anda a questão de IPs ai? estão dando IPv4 valido ainda se pedir? tem IPv6? ou só CGNAT e sem IPv6?

enquanto isso as “pequenas” provedoras aqui oferecem planos de 300mb (a que sou cliente) e 500mb por R$99,90. liguei pra cancelar a minha por conta das outras oferecendo 500mb e me ofertaram como retenção a de 600mb com desconto por R$105 (obs.: geralmente eles não fazem reajuste anual pra mais, pelo menos aqui nunca rolou) ofereceram nesse combo, 2 mensalidades com 50% de desconto + 1 com 30% de desconto, e ainda consegui negociar a NÃO FIDELIZAÇÃO (pela segunda vez), geralmente quase sempre entregam mais que o que prometem, o problema é meus aparelhos que não suportam tanta internet kkkk peguei um notebook emprestado dos novos atuais pra testar e via cabo a internet bateu 1gb e a média de 800mb. Upload é 100%. e nos pacotes já vem inclusos alguns apps sendo o mais interessante o Paramount+.

quando ela chegou aqui, foi a primeira provedora de fibra no bairro pq as outras (vcs mesmas grandes operadoras) nem ligavam pra cá (ainda não se importam), só tinha a Oi Velox com velocidades triste.

inicialmente era 20mb por R$140,00 … agora é 600mb por R$105 (meu) e nos padrões, 300mb por R$99,90, o q ainda sim vale muito se comparar. tem um tempo que essa provedora se juntou com outras acho que 5 e formaram uma maior, achei que pioraria o serviço mas felizmente não piorou. só o atendimento que era ruim e continuou ruim … no caso não ouve melhora

esses planos dessas grande operadoras sempre são uma piada.

Mas aí eles não tem como garantir qualidade.

já não garantem qualidade nenhuma na linha de cobre, qualquer coisa no voip vai ser de melhor qualidade.

Mas o cobre eles descontinuaram, hoje não dá mais pra assinar se for cliente novo, só manter a linha que já existe.