Oi propõe juntar 50 ações em uma para elevar preço dos papéis

Quem tem ações da Oi só aceitar a perda e bola pra frente o Zero é o suporte mais forte! :part_alternation_mark: :chart_with_downwards_trend:

Será que o preço volta a cair depois dessa junção de ações?

1 curtida

Tô torcendo pra que isso ocorra kkkkkk

2 curtidas

Agente percebe que bolsa de valores não é investimento e sim jogo depois de ver uma notícia dessas.
Da pra ver que os “investidores” não tem a mínima noção do que quer dizer e já sai a manada vendendo fazendo a ação despencar quase 14% sem nenhum nexo.

Eu aprendi que pelo menos BR não é país de renda variável, além da economia instável parece que o povo é mais burr0 que do resto do mundo, e como é a maioria na bolsa com o mesmo comportamento a oscilação é sempre absurda pelos motivos mais irrelevantes.

3 curtidas

Aqui no Brasil não é ensinado nas escolas sobre educação finaceira ou investimentos. Como as pessoas não tem mentalidade de longo prazo o desespero bate e eles vendem as ações no prejuizo. Para as pessoas evoluir e mudar a mentalidade vai demorar mto.
Menos de 3% (no Brasil) ganham realmente dinheiro na bolsa ou qualquer investimento de longo prazo!

2 curtidas

ações são juntas para valorizar e trazer investidor, os acionistas não gostam e desvaloriza ainda mais que repele investidor

Se a oi a bastante tempo foi mal administrada, quando começa a ser bem administrada, os acionais que passa a ferra a empresa

o que seria mais engraçado, depois que juntar as ações e o valor continuaria caindo, chegando em zero, queria ver a treta e o caos que ia ser

1 curtida

Não é a primeira vez que a Oi faz agrupamento de ações, HAHA

caiu 11% eu comprei mais R$ 1000,00 teve uma epoca que saltou de 0,60 pra 2,30 nesta epoca tinha aportado 10k tive 30k de lucro em poucos messes , sempre olho o longo prazo, pandemia reforcei muito bancos como BB e empresas ligadas a alimentos, resultando em muito retorno.

mas claro Acoes são apenas 10% de meus investimentos 20% FIIS, 40% RF 20% exterior 10%. e mesmo assim consigo obter bons rendimentos.

1 curtida

kkkk e eu não sei se isso é bom ou ruim

já fez para resolver um problema que voltou a acontecer novamente

2 curtidas

Mas vc chegou a vender nos 2,30?
Eu tenho uns 10.000 papeis entre oibr3 e oibr4, comprei a maioria em 2019 na média de 60 centavos depois fui aportando mais, meu PM hoje em oibr3 está um pouco acima dos 1 real.

Eu investi porque realmente acredito no novo plano da empresa então por mim pode chegar a 1 centavo que não vendo se não tiver algum motivo lógico pra queda, mas também não invisto mais porque percebi que não adianta agente saber investir com lógica e fundamentos se estamos “concorrendo” com uma manada de pessoas sem nenhum conhecimento.

Em 2018 comecei a investir em renda variável, 19-20 entrei forte e a partir de 2021 comecei a sair, percebi que renda variável não é pro Brasil mesmo no longo prazo, pegue várias ações e olhe o gráfico delas em 5-10 anos e vai perceber a fria que é, na verdade é uma grande loteria, você tem que saber a hora de entrar e a hora de sair, fundamentos não são aplicados na prática e o mercado da bolsa br é isso…

Acredito que boa parte do problema é a facilidade da propagação de desinformações hoje, todo mundo é coach de investimentos no YT, ai o povo vê acha bonito e entra também, antigamente quem queria entrar no mundo dos investimentos tinha que estudar, livros ou até mesmo conteúdo na internet mas conteúdo técnico e não palpite de um investidor que nem entende sobre taxa de juros. Agora o cara assiste meia hora de palpite de um monte de zé ninguém acha que vai fazer um bom negocio e sai comprando o que indicam mas no primeiro down vendem desesperadamente.

Voltei a investir somente em renda fixa, ainda mais com a taxa de juros aqui no BR não tem melhor, da pra quase dobrar o dinheiro a cada 5 anos praticamente sem risco.

1 curtida

Olha eu acho que nem assim vale o risco, por ex vou pegar a rentabilidade de alguns papeis em 5 anos:

bbas3: 10,69%
itub3: -6,15%
bbdc3: -14,65%
mrve3: -32,43%
tims3: -0,90%
vivt3: -7,37%
GGBR4: 123,97%!!
ETER3: 114,14%!!
petr4: 110,97%!!
pssa3: 16,22%

Fundo de ações outra furada:
bcff11: -8,85%
mxrf11: 6,32%
alzr11: 21,58%
brax11: 54,35%

Alguns tiveram uma ótima valorização mas e ai como saber já que não adianta você analisar fundamentos da empresa, já que qualquer notícia sem nenhuma lógica pode despencar o valor das ações como esse caso da matéria.
Ah mas você precisa diversificar a carteira, diversifica pra na média pode até ter uma rentabilidade uma mixaria acima da inflação, não que vale o risco.

Acho que quem realmente ganha dinheiro com a bolsa é porque tem informações privilegiadas pra saber a hora de entrar e a hora de sair, ganham muito mais quem gira o dinheiro em poucos dias ou meses do que quem investe por anos acreditando no longo prazo.

1 curtida

na oi eu lucrei bem pq sempre procuro as baixas e compro, chegou num patamar aceitavel eu vendo. e pronto mas Rv nao chega a 15% do que invisto

Convenhamos que 5 anos não é longo prazo, é curto prazo.
Longo prazo é 20 anos pra cima.

1 curtida

Para alguns aqui no Brasil longo prazo é 6 meses, ai ele com 100 reais todo mês investindo que tá com 100 mil no bolso kkkk não tem lógica, falta a galera aprender e estudar sobre. Como eu disse mais acima poucos ganham e os que perde no curto prazo fala que não vale a pena e é perca de tempo.
Eu só olho a corretora quando eu faço meus aportes mensalmente, e leio as noticias sobre minhas ações. Tem nego que é todo minuto olhando home broker ai não tem como vai ficar louco kkkkkk’