Oi pede recuperação judicial pela segunda vez e tem dívidas de R$ 29 bilhões

As chances de falência da Oi aumentaram depois dessa nova recuperação judicial. A empresa não possui muitos ativos para vender e sua dívida está elevada.
Nao duvido de uma venda da V.tal e de uma fusão da Oi Fibra com algum provedor de internet fixa.

8 curtidas

Já era pra ter falido há muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo

2 curtidas

Eu espero que os credores peçam falência.

A Oi não tem salvação, e o que tinha de bom já não faz parte da empresa (V.tal, móvel, torres, datacenters, tudo foi vendido).
E o pouco que sobrou nem a Oi quer (fixo via cobre principalmente) ou já tem interessado (TV DTH), ou a Oi não pode vender por que não é dela (imóveis vinculados à concessão do fixo).

5 curtidas

Bem provável, desde quando Abreu assumiu o posto de CEO eu acho que ele está liquidando a Oi, a vtal deve ser 100% do BTG Oi fixa deve ser absorvida pela vivo em breve

O abacaxi deve se tornar responsabilidade de todos nós né (reversão da concessão para a união)

1 curtida

Ia acontecer de um jeito ou de outro, os contratos terminam no fim de 2025.

2 curtidas

A OI tem quase 40% da V.tal ainda

Essa nova recuperação é pra continuar a não pagar juros pro mercado e tentar um novo desconto
(o Abreu disse que o valor podia cair pra 22B com algumas negociações )
o fato que o Abreu vai continuar a picar a OI e vender tudo tudo nos proximos anos

Acho que nem a Vivo estaria interessada na parte de telefonia fixa da Oi. É bem provável de a Oi devolver a concessão de telefonia fixa antes do vencimento da concessão.

2 curtidas

A Oi deve vender sua porcentagem na V.tal. Uma falência da V.tal seria pior para a internet fixa no Brasil.
O provedor de internet Oi Fibra deve ser fundido ou incorporado a outro provedor grande, como Claro ou Vivo.

1 curtida

O titio da esquina quebrou, chama de mal gestor, fracassado mereceu ninguem lembra que governos ajudaram ele afundar em dividas por meio de tudo quanto é tributação, ja um gigante quebra tapa se o sol com a peneira. Por isto hoje deixei o Brasil.

1 curtida

Não precisa ser vira-lata não, isso acontece em diversos países como por exemplo os EUA, onde os bancões confiaram que o governo ia salvar eles se desse ruim e acabou salvando mesmo em 2008. Literalmente too big to fail.

4 curtidas

esse Too Big to Fail eu não vi, mas o The Big Short eu vi, mostra muito bem o que acontece com o neoliberalismo e quando o governo deixa o livre mercado.

3 curtidas

É, já basta o abacaxi da concessão em SP, a vivo deve no máximo absorver os clientes de fibra ótica.

Todas as concessionárias de fixo estão com procedimentos de arbitragem abertos contra a Anatel. Isso ainda vai dar fogo no parquinho, e a nova RJ da Oi deve precipitar isso.

2 curtidas

Querer que ela venha a falir eu não quero, mais acabei de renovar o contrato e para ficar 99,90 (400MB) eles colocaram fidelidade, uma outra operadora está oferecendo 650MB + Paramont+ por 99,90. Eu só queria poder mudar sem pagar a multa :smiling_face_with_tear:

2 curtidas

Se Rodrigo Abreu conseguiu mudar os rumos da TIM (mesmo que por um curto período), talvez consiga salvar algum rastro da Oi. Esse modelo de rede neutra parece ter dado certo, já tem contratos em cidades importantes do Brasil, resta saber se uma empresa gigante que foi “fatiada viva” sobreviverá por mais tempo.

Aquele seu amigo que aparece pedindo dinheiro, diz que vai te apagar depois e sempre diz que é a última vez.

O modelo de redes neutras tem sido um fator que aumenta a competição entre provedores de internet, mas facilita a longo prazo fusões de provedores menores.
A V.tal e a Fibrasil são empresas que oferecem redes neutras no Brasil.
A Oi deve ter percebido essa tendência ao fundar a V.tal. Mas a Oi certamente irá se desfazer das ações que tem na empresa de redes neutras na sua nova recuperação judicial.
Uma eventual contaminação da crise na Oi na V.tal traria consequências enormes para o mercado de internet fixa no Brasil.

Só eu acho que existe conflito de interesse o CEO da Oi hoje ser o ex-CEO da empresa que foi a maior compradora dos bens que a Oi vendeu?

2 curtidas