Oi lança Fibra X com cabo óptico transparente para melhorar internet em casa

Quanto tempo até lançarem o cabo óptico RGB gamer pra dar aquele boost no FPS? : D

3 curtidas

Quero ver o cabo transparente

2 curtidas

Muito bom mesmo!!! Eu aqui no apartamento tive que comprar um cabo branco de qualidade duvidosa (pois não achei cat5e branco bom na cidade), para fechar um mesh por cabo pois aqui no prédio é MUITO poluído e o mesh por Wifi AX as vezes variava, com essa tecnologia ai seria um sonho pra mim!

Eu tinha jurado pra mim mesmo que não contrataria mais Oi depois de um problema que tive com a Velox, porém a Oi Fibra hoje está com uma qualidade muito boa na cidade e um preço ultra competitivo, se tivesse disponibilidade aqui no condomínio eu faria a contratação deles!

5 curtidas

Qual a necessidade disso meu Deus? Um cabo gigabit interligando os pontos wifi6 não é suficiente?

Não é fibra, é um fio de plástico colado no rodapé interligando os equipamentos com tecnologia proprietária da Huawei. A diferença é basicamente estética, pois como o Lucas escreveu, dá pra fazer o mesmo com um cabo de rede de boa qualidade.
A Huawei vai ganhar rios de ouro com isso!

1 curtida

Na verdade vai dá um boost é na internet, não no FPS kkkkk

2 curtidas

Essa tecnologia é fibra até o “quarto” (Room). Diferente de FTTH utilizada hoje pela Oi. Hoje um dispositivo longe do modem, em outro cômodo por exemplo, terá sua velocidade reduzida, já com o FTTR isso não acontece.

2 curtidas

Futura líder em banda larga no Brasil, visionária, a frente das outras. Quando tiver disponível o Oi Fibra X na minha área, pedirei o serviço.

1 curtida

Objetivo, deixar toda a casa conectada, sem ponto de sombra e consequentemente o cliente não vai reclamar, porque não terá problemas. É uma experiência premium. Tipo o que sentimos quando instalamos mesh.

3 curtidas

O objetivo seria

resolver problemas de obstrução na casa do cliente, sem interferir na arquitetura ou decoração do ambiente.

Além disso, por ser fibra, esse cabeamento ainda seria future-proof.

3 curtidas

depois que vi a mesa e poltrona gamer, realmente não duvido de mais nada

Puxar um cabo CAT6 até o próximo roteador é o mais eficiente. É claro que dependo da casa você vai ter que colocar caneletas se não quiser deixar o cabe a vista, mas na minha casa ‘de pobre’ :grin: eu deixei o cabo a vista mesmo, passei o cabo da sala até meu quarto pelo teto por dentro das ripas de madeira na lateral da casa e conectei no roteador
Mas em apartamentos deve ser mais difícil.

60 reais por uma internet que garantisse velocidade e com sistema a prova de falhas? Eu pago. Uso o serviço de fibra da Oi e também IPTV; não tenho do que reclamar, além do ping de 30ms nos jogos online via WiFi.

Eu tô de boa aqui com minha internet da SIM por 149 que entrega 1GB de download e upload! Vão te que se puxar muito pra voltar pra OI!

Tá tá, mas cadê o cabo transparente? Era isso

1 curtida

Vai nada. A Oi perdeu o timing.

Aqui na minha cidade ela é a herdeira da operadora estatal (Telemig > Telemar > Oi), por isso ela herdou a rede telefônica de cobre e por muitos anos manteve a hegemonia em telefonia fixa. Mas nunca investiu no serviço de internet (o famigerado Velox). Fez a ativação do serviço onde a rede permitia e onde não era tecnicamente viável simplesmente ignorou.

Resultado?!

Primeiro surgiram os provedores de internet via rádio para atender as áreas da cidade onde não chegava o Velox – ou seja, a maior parte da cidade, já que o Velox funcionava mal mal só no centro da cidade e adjacências. Foi assim durante toda a década de 2000 e metade da década de 2010.

Com o incentivo dado pelo governo para os provedores locais de internet, esses provedores de rádio investiram pesado em rede de fibra ótica para cobrir toda a cidade.

Com isso, hoje existem 4 provedores locais de internet na minha cidade, todos com rede própria de fibra ótica, dois deles oferecem pacotes de até 1Gbps e tv por assinatura. Recentemente chegou também a Algar Telecom com fibra para consumidores pessoa física, antes atendia apenas PJ.

E a Oi?!

Até hoje a Oi não passou fibra ótica na cidade!

E o caso da minha cidade não uma exceção, é a regra em toda a área de concessão da Oi herdada das operadores estatais. Sudeste, nordeste, norte. A incompetência da Oi fez surgir centenas de provedores locais/regionais para suprir a demanda por internet de alta velocidade.

Dois desses provedores da minha cidade também atendem cidades menores do entorno, todas atendidas com fibra ótica. Um dos provedores, o maior, foi também atender a maior cidade da mesorregião, que tem mais de 700 mil habitantes. Além disso, as outras cidades menores da microrregião do meu município também possuem seus próprios provedores locais com rede de fibra.

E, de novo, isso não é uma exceção, é a regra em toda a área de concessão da Oi. Pode ir lá no interior do nordeste que você vai encontrar um provedor de internet local com rede de fibra ótica.

Enfim, a Oi perdeu o timing e a chance de se tornar o maior provedor de internet banda larga fixa. A não ser que os pilantras do BTG tirem os escorpiões do bolso e comecem a comprar esses provedores regionais para absorver a base de clientes, que não é pequena.

Sem isso, a Oi será apenas mais uma opção dentre várias outras.

1 curtida

Pra conseguir mais de 1Gbit num cabo cat6 (ou qualquer outro cabo) a interface dos dispositivo tem que ser acima de 1Gbit (2.5, 5, 10Gbit, etc…). :thinking:

E se o problema for passar um cabo de rede, mas é de boas passar uma fibra, melhor usar um conversor de mídia Fibra-RJ45, dá pra passar a fibra junto com a tubulação elétrica e nem vai ter interferência. Só precisa tomar cuidado com as curvas nos conduítes.

1 curtida

Provavelmente estão se preparando para vender internet acima de 1 Gbps no futuro próximo.

Acho que seria 60 reais a mais por mês em cima do valor do plano que tu já tem assinado.

Acho que ela vai devolver essa rede de cobre para o governo daqui uns 2 anos no final do contrato e vai focar só na fibra onde tenha menor concorrência, abandonando diversas cidades no processo.

E qual o problema nisso? se a empresa estiver lucrando assim então vida que segue, não precisa ser a maior do Brasil, só precisa dar lucro.

Nesse vídeo, tem o rolo da fibra transparente. Parece fita led, bem fina.

2 curtidas