Oi firma acordo com fundo e rejeita Claro, TIM e Vivo

Originally published at: Oi firma acordo com fundo e rejeita Claro, TIM e Vivo – Telecomunicações – Tecnoblog

Highline tem exclusividade para negociar Oi Móvel até agosto e apresentou proposta melhor que Claro, TIM e Vivo

1 curtida

Acho engraçado um órgão regulador citar “cartel” sendo que a função primária de um órgão desse é justamente firmar um cartel.

3 curtidas

Espero que dê certo essa compra!

3 curtidas

Não indo pra mão de Vivo, Tim e Claro está ótimo

2 curtidas

Pra mim tanto faz, o importante que os papeis estão valorizando mais que Bitcoin! \o/

Acredito que teremos uma nova empresa disputando o mercado nacional de telefonia móvel.
Pelo que eu andei lendo em outro site, a Highline não vende serviços para o consumidor final.
“Caso a Highline do Brasil conclua a compra da Oi Móvel, a empresa não pretende vender serviços diretamente para o consumidor, mas sim alugar toda a infraestrutura que deterá para que outra empresa faça a sua marca. A Algar Telecom ou alguma empresa de telecomunicações internacional, por exemplo, poderia operar no Brasil por meio de um contrato de longo prazo com a Highline”. (Fonte: Minha Operadora)

4 curtidas

Eu já vejo uma boa oportunidade para as MVNO, uma empresa fornecer rede que não seja comprada pelo usuário final e só por outras empresas, ai sim as MVNO vão poder disputar preço com as operadoras tradicionais.

5 curtidas

Eu li que a Algar iria usar a rede da Highline, após a aquisição.

2 curtidas

4 curtidas

Bleach, melhor mangá e anime.

Voltando à noticia; como vai ficar o resto da dívida que a Oi tem? Quem adquirir a empresa vai assumir também ou a empresa vai vender só os ativos e o resto fica?

1 curtida

Tem uma matéria aqui no Tecnoblog que fala sobre isso e compara com outros países!
Ai vc vai entender que não temos um cartel(pelo menos em telecomunicações)

1 curtida

Olha olha. Bem interessante

Não existe só vender ativos, quando você compra algo, o que é atrelado a ele vai junto. Despesas, passivos, vai junto.

Não existe aonde? Tanto existe que é prática bastante comum no mercado. Desmembra a empresa entre sócios e vende só a parte saudável. No caso da Oi a dúvida é porque a dívida da empresa supera em muito seus ativos e valor de mercado.

1 curtida

Mas eles iam fazer o contrário, vender a parte que estava dando prejuízo. Outra gestão iria ter que assumir e arrumar a casa

Já estou cogitando triplicar meus papeis da oi.

Graças aos deuses das telecomunicações, agora é ver o que vai acontecer, difícil a Oi reverter a situação atual.

Ok, veja o caso da Varig.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.