Oi Fibra terá velocidade de até 1 Gb/s em breve

Originally published at: Exclusivo: Oi Fibra terá velocidade de até 1 Gb/s em breve – Telecomunicações – Tecnoblog

Sistema de vendas da Oi já mostra velocidades de 400 Mb/s, 500 Mb/s e 1 Gb/s; operadora aumentou upload recentemente

Quem te viu, quem te vê, dona Oi. Os preços estão bem agressivos mesmo. Curioso sobre a cobertura.

10 curtidas

Estão quebrados, precisam fornercer um serviço que preste pra conseguir voltar à lucratividade.

Pena que não tem em SP. E pelo jeito nunca vai ter.

Cadê o usuário que veio me dizer que assinar Claro HFC era mais negócio que a Oi fibra rsrs. Eu até tinha previsto que não iria demorar muito pra Oi oferecer velocidades maiores na fibra, enquanto cabo coaxial é uma tecnologia ultrapassada, visto que vai ficar restrito ao DOCSIS 3.0 em 99% da rede. O autor do texto ainda foi generoso ao dizer que a Claro via cabo coaxial entrega 25 Mbps de upload.

Agora sim eu tô botando fé nessa expansão da fibra que a Oi prometeu ano passado, espero que aumente o upload dos planos também, igualando o que a concorrência em FTTH oferece.

Depois de 2 presidentes retardados, um inclusive disse em Entrevista que brasileiro nao Precisava mais que 2mb de internet, oarece que a atual realmente sabe o que esta fazendo… Copiando a expansao da GVT é uma otima ideia…

1 curtida

3 postagens foram divididas em um novo tópico: A Oi é proibida de vender banda larga em SP?

O preço que a oi pretende vender a velocidade de 50Mb continua caro. O valor deveria ser de 60 reais.

Cancelando minha Claro assim que a Oi ativar os cabos que estão colocando aqui na rua.

Provavelmente é um sinal que a Oi já está se preparando para se tornar uma empresa apenas de fibra. Agora só falta formalizar a venda da rede móvel para a TIM, que já está quase certa.

1 curtida

Utilizo a Oi Fibra 200 mb, saí da Tim Live para experimentar a Oi. Até hoje é a melhor internet que já usei. De quebra, a OI me entregou um Modem Nokia, com Wifi dual band de altíssima qualidade.

4 curtidas

Discordo, ainda tá barato se comparar com o preço de 50Mb em todo o país, aqui mesmo ainda pago 80R$ por 30Mb…

E a Oi Fibra é uma das únicas que apresenta confiabilidade em ping para servidores externos internacionais, diferentes dos provedores pequenos, em que vc tem que ter um pouco de sorte.

1 curtida

Extinta rede de cobre Adsl? Filho, uso até hoje a rede de cobre, e tá bem ativa na minha região

CMAX a rede de cobre não foi extinta, ainda continua ativa com milhares de clientes, eu inclusive tenho 35mb Adsl da Oi. Mas a comercialização do serviço foi extinta, a Oi não vende mais Adsl para novos clientes. A Claro Net chegou a minha cidade mês passado e provavelmente a Vivo Fibra vai começar a comercializar sua internet aqui em agosto. Eu ia mudar para Claro mas acho que vou esperar a Oi da sinal de vida por aqui, se esse plano de 400mb chegar mesmo e a esse preço a Oi vai engolir a concorrência.

1 curtida

“Um leitor”? avisa ao jovem que trabalha na Oi ou principalmente na Accenture, que já estão atras desse vazamento de informação. :sweat_smile:

2 curtidas

Quer dizer então que após 3 anos de serviços péssimos da própria Oi vou ter que voltar pra Oi? Atualmente pago aqui em Porto Seguro, R$ 98,00 por 60 megas, provedor Outcenter, os outros provedores por aqui estão nessa faixa de preço também.

E o plano de 200Mbps continuará em 60Mbps, queria que fosse pelo menos 100Mbps, já que o padrão na concorrência de fibra a razão entre upload/download é de 50%.

quem entrega 50Mb por fibra a 60 reais por mês? o custo da porta e da manutenção da fibra é fixo independente da velocidade, e não é barato.

Se a Oi passar fibra ai eles dão um jeito de aumentar as velocidades.