Oi Fibra reduz preço da banda larga de 400 Mb/s em mais de 100 cidades

Mesmo assim, não acho que a NET vai conseguir brigar com a Oi onde esta tem fibra ótica. No meu bairro aqui em Goiânia a NET ainda não passou fibra ótica e quando eu liguei lá pra conseguir uma retenção ofereceram um plano nada vantajoso. Não teve jeito, eu e os vizinhos cancelaram a NET e passamos todos para a Oi. Agora a NET atualizou os planos e tá batendo de porta em porta oferecendo para os ex clientes. Porém, a competitividade esbarra na simplicidade do plano da Oi (sem TV, sem celular, fixo sem mensalidade) e na fibra ótica da Oi, que vai dentro da casa. A NET ainda tá com coaxial na casa do cliente.

1 curtida

Eu vivia mal dizendo a Oi, achava a cara da incompetência quando era ADSL e achava ridículos dos planos comparados aos da NET, via cabo. Queimei a língua, deixei a NET ano passado, peguei promoção da Black Friday e assinei o plano de 500 Mbps da Oi. Antes tentei ligar na NET e pedir uma retenção, ofereceram um plano ridículo, cheio de serviços que eu não queria, plano de celular e TV. Cancelei, vários vizinhos cancelaram. Agora tá a NET batendo na porta dos ex clientes oferecendo planos. Mas sem sucesso, insistem em descer o cabo na casa do cliente, enquanto a OI é fibra do começo ao fim.

4 curtidas

A mudança do upload de 60 Mbps para 200 Mbps é bem significativa, se o plano de 200 Mbps de download tivesse upload de 100 Mbps não seria tão interessante a mudança.

1 curtida

Até hoje não entendo pq não menciona a Claro Fibra na questão dos preços, sendo que ela tem mais assinantes que a TIM Fibra hahaha

image

1 curtida

Realmente não entendo essa logica das operadoras, tu se humilha pedindo uma proposta melhor pra se manter nela e não ter todo o transtorno de muda de provedor e elas não te dão bola, ai todo mundo migra de provedor e elas vem com o rabo entre as pernas te oferecer uma baita proposta pra ti voltar, só que a maioria não volta.

@KILLME os textos são escritos do ponto de vista de São Paulo, pode ser que lá a Claro fibra tenha pouca relevância

1 curtida

Não tem Claro Fibra em São Paulo hehehe, é que em outra matéria no passado o jornalista respondeu que não menciona a Claro Fibra pq ela é pequena comparando com a grandes, mas olhando o gráfico da Anatel, das operadoras grandes operando por fibra ela está na frente da TIM que tem seu plano fibra mencionado, sendo que a base metálica da TIM é maior que a base da fibra dela mesma.

1 curtida

Discordo! Tenho o pai, a mãe e minha irmã, todo mundo assistindo Youtube ou Netflix + eu Baixando jogo na Steam enquanto assisto vídeo no Youtube, Crunchyroll.
Além disso, com 4 pessoas fazendo uso da banda, e com a Steam sozinha comendo 50% da banda, faz uma diferença danada. Fora que aquele jogo gigantesco que levaria 1h em 50 MB (antigo Coaxial da Net) ou várias horas na linha (ADSL da Oi), leva de 5 a 15 minutos com 240 MB, se não tiver ninguém, com outras pessoas, sobe pra 30 ou 40 minutos de download.

1 curtida

Só que o seu perfil e da sua casa é uma exceção ao padrão de uso do grosso dos assinantes de internet no Brasil. A maioria usa pra Whatsapp, Netflix e rolando o feed do Instagram, coisa que qualquer internet de 30 mega dá e sobra.

3 curtidas

30? Com 15mb já dá pra usar tudo isso aí com conforto, hehe.

Infelizmente as operadoras usam da falta de conhecimento ou ignorância dos usuários que só olham a cobertura do bolo sem levar em conta o recheio, praticamente mais de 90% dos usuários não consomem nem perto velocidades superiores a 90MB, usam de traffic shaping para controle das portas dos ativos que possuem limite de entrega de velocidade, e só fazer a conta! isso por vários motivos e todas não apenas a OI sabe bem disso, trabalhei para a operadora e outras grandes sei bem como é, com isso ela oferece planos de encher os olhos elevando o seu ticket médio, sinceramente o Brasil e assim. Provedores regionais sem dúvida conseguem ser mais competitivos em diversos ítens, atendimento, qualidade e entrega dos serviços, o valor e o menor dos problemas pois se tratando dele tudo e negociável, menos a verdade sobre as tecnologias Gpon e Xgpon.

1 curtida

Na minha rua, espero a Oi Fibra chegar há 02 anos.

Aí vale lembrar que os contratos corporativos da Claro/Embratel também são acessos de fibra óptica no Serviço Comunicação Multimídia e entram nessa conta, então na prática a Claro Fibra continua muito menos relevante que as outras.

Sem contar que não há Claro Fibra em capitais, por exemplo. O foco do serviço FTTH (infelizmente) é apenas nas cidades entrantes.

1 curtida

Tenho certeza que a Oi capou o upload no plano de 200Mbps pra não canibalizar o de 400Mbps. Eu mesmo que prezo pelo upload não assinaria o plano de 400 se o upload no de 200 fosse 100Mbps, que pra mim é bem aceitável.

Diante disso, assim que acabar a fidelidade com a Oi, estou pensando em migrar para o plano de 200/100 Mbps da Vivo pelos mesmos 99,90 que pago atualmente, mesmo perdendo telefone fixo.

1 curtida

Sou de Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente assino a Oi Fibra 200 Mega, que com o desconto de Débito Automático custa R$99,99/mês. Quando vi essa notícia, corri no site da Oi Fibra para confirmar se a promoção está válida para o meu CEP e está! Posso ter o dobro de velocidade pelo mesmo valor que pago atualmente! (Só que não).

Acontece que hoje, 11/03, vulgo dia seguinte a matéria, tentei fazer a migração pelo Minha Oi (pelo site, pois o aplicativo é inutil) e não consegui. Fica dando um erro e não tem nenhuma explicação. Entrei em contato com a central telefônica e para minha surpresa, o atendente disse que posso fazer a migração agora mesmo, mas pelo valor de R$149,90 (valor normal, sem promoção). Expliquei a situação, expliquei a promoção, citei essa matéria no Tecnoblog e o atendente simplesmente não sabia de nada. Eu bati o pé e disse que só faria a migração de velocidade se continuar pagando o mesmo valor.
Resultado: Nenhum. Vou continuar tentando migrar pelo Minha Oi e continuar entrando em contato com a central telefônica até conseguir!

1 curtida

Com a Vivo eu tenho resolvido meus problemas via Anatel ou via Ouvidoria, sendo a segunda opção um pouco mais ágil de resolver, recomendo tenta liga pra ouvidoria da Oi (se é que ela tem uma).

1 curtida

Ouvidoria da Vivo é excelente. Já a da Oi meio que funciona no modo “enrolation”.

2 curtidas

Comigo é exatamente o oposto. Sempre gostei da Oi ADSL aqui no Sudeste. Velox funcionava super estável e na velocidade contratada, porém no ano passado tudo desandou e eu precisei pular fora da Oi.

Agora estou com a Vivo, que é outro mundo. Serviço impecável e um atendimento muito mais educado e prestativo na central do SAC que fica em SP, totalmente diferente do atendimento bizarro da Oi.

1 curtida

Nem perca seu tempo com atendimento da Oi. Pega protocolo e reclama no Consumidor, alegando que o cliente não consegue contratar a oferta no site e que na central não querem honrar o valor do site.

3 curtidas

Antes eu pagava 120 no Oi Velox de 25MB (que só chegava 10 na alegria)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.