Oi Fibra lança plano de internet com 1 Gb/s de velocidade

Originally published at: Oi Fibra lança plano de internet com 1 Gb/s de velocidade – Telecomunicações – Tecnoblog

Plano gigabit da Oi Fibra está disponível em 137 cidades; operadora também vende internet de 200 Mb/s e 400 Mb/s

2 curtidas

Com uma velocidade dessas da pra atender um prédio residencial de tamanho pequeno a médio, não só uma casa/apartamento.

3 curtidas

Pode ser, já que plano de internet 1GB é o limite, no momento, oferecido aos consumidores comuns!

1 curtida

Provedores regionais oferecem, às vezes, internet 1Gb/s por um pouco mais de 100 reais, no mínimo! Achei este plano Gigabit da Oi Fibra ligeiramente caro!

1 curtida

Sou ganancioso, queria essa internet só pra mim. :joy:
Além do mais, geralmente não compartilham internet como compartilham água ou energia porque diferente desses outros fornecimentos, se houver um heavy user no meio, todo mundo sofre.

sou heavy user! A internet aqui de casa tem limitador pra ninguém engolir sozinho a banda. Uso 200 Mbps, deixo uma folga de 40 Mbps pro resto da casa (3 pessoas).

2 curtidas

Faltou uma melhor pesquisa na parte da Claro. Pois onde ela atende com fibra FTTH, possui velocidade de até 500 MB com 250 de upload.

Acho que é justamente pra competir com empresas pequenas que já oferecem esse tipo de serviço em condominios.

Só habilitar o QOS :stuck_out_tongue:

Eu com meus 350Mbps passo raiva ainda. Problema no Brasil ainda é a pouca presença de grandes Data centers. Tu abre o YouTube até rápido, mas é um parto pra abrir as miniaturas, carrega uma a uma. Outra coisa é jogos que a maioria dos servidores são fora do Brasil.
Não adianta velocidade alta com latência mais alta ainda.

2 curtidas

Qual regional que vende por “pouco acima de 100 reais”? A única que ouvi falar com essa velocidade é a Brisanet, e o custo é de 499!!

3 curtidas

Regional pequeno!

Argentinos e uruguaios reclamam muito nas redes sociais que os servidores de jogos da região ficam todos no Brasil e a latência fica horrível. Acho que o problema é o tamanho do país, que necessitaria de bem mais servidores. Como se concentram em São Paulo, o resto do país sofre tanto quanto Argentina.

3 curtidas

Quando repassar a internet não repassa como link de 1 Gbps, coloca como 500 Mbps compartilhado, ai vai precisar de pelo menos 2 heavy user pra degradar a qualidade da internet.

149,90, mas não me pergunte a qualidade pq eu nem de Florianópolis sou

2 curtidas

Acho que teu provedor não tem CDN da google, aqui as miniaturas abrem bem de boa.

Acho que falta backbone por terra até São Paulo para eles, pq aqui no Rio Grande do Sul, não muito mais longe do que é o Uruguai de São Paulo não tenho problema de latência, agora se tivesse de pegar os cabos submarinos, imagino que ia piorar bastante.

2 curtidas

Boa internet para dividir com as duas casas mais próximas. Na realidade pouquíssimas pessoas tem necessidade de tanto tráfego de dados em tão pouco espaço de tempo.
Comprar uma parada dessa e começar meu provedor local

Olha que interessante Pago 200Mb mais chega aqui em casa 1000mb(1GB/s) mais eu não digo nada tá bom assim :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Eu sei que a Claro vende planos com upload maior na fibra, mas a matéria fala especificamente sobre banda larga ofertada por cobre:

  • A Claro NET vende internet via cabo coaxial de 500 Mb/s de download e 35 Mb/s de upload por R$ 449 mensais, mas esse plano é comercializado apenas no Rio de Janeiro e São Paulo. Nos demais municípios cobertos com tecnologia de cobre, a velocidade máxima é de 240 Mb/s de download e 20 Mb/s de upload.

A Claro atua com fibra nos municípios entrantes, mas sua atuação com FTTH é ínfima perto da Vivo ou Oi. Dados da Anatel de fev/21 mostram que 96,4% de todos os acessos SCM da tele usam cabo coaxial, enquanto apenas 3,6% ficam na fibra – e incluem nessa conta os contratos de link dedicado e serviços corporativos prestados pela Embratel.

6 curtidas

Mas se tem a tecnologia, deve ser mencionado. Apenas. Pra uma melhor informação.