Oi Fibra inicia venda de internet fixa de 400 Mb/s

Originally published at: Oi Fibra inicia venda de internet fixa de 400 Mb/s – Telecomunicações – Tecnoblog

Plano de 400 Mb/s da Oi Fibra custa R$ 149,90 e é exclusivo para Petrópolis (RJ); operadora testa banda larga de 500 Mb/s e 1 Gb/s

Preços bons hein. Aqui pago 99,90 por 100Mbps.

1 curtida

Será que ela explica, ao futuro cliente, que, para usufruir de 100% da velocidade, é necessário ter aparelhos compatíveis com a rede 5G? Não vi essa informação no site. Isso é considerado crime por ocultação de informação sobre o serviço.

1 curtida

Geralmente operadora só garante velocidade total usando cabo de rede, WiFi vai da sorte/tipo de equipamento do cliente

Pois aqui pago 140 por 50mb da vivo com 5mb de upload e um fixo que nunca uso e além disso tá mudo tem muitos meses.

Pois aqui pago 140 por 50mb da vivo com 5mb de upload e um fixo que nunca uso e além disso tá mudo tem muitos meses.

Mas a matéria é sobre internet fixa e não móvel.

1 curtida

Sim, mas o cliente deve ter dispositivos como um roteador sem fio que consiga transmitir 400 Mbps, e notebook e smartphone com antenas que consigam receber nesta velocidade.

2 curtidas

Espero que isso de estar disponível em apenas algumas praças, seja uma coisa inicial, pra não acontecer igual o Velox que era 1 mb no interior, e 30 nas capitais pelo mesmo preço. Atualmente tenho provedor local, mas penso em migrar, por motivo de CGNAT.

O que o CGNAT faz de ruim?

teu provedor não tá oferecendo IPv6? CGNAT vai chegar para todos uma hora.

É tanta coisa que o certo é você dar uma pesquisada no Google sobre o assunto, tem varias matérias explicando mais a fundo, mas basicamente colocam isso por falta de ipv4, e isso gera uma serie de desvantagens.

Aqui é um caso complicado, o provedor tem um link, em IPV4 mesmo, para gamers, eles trocam sem problemas entre um link e outro, é só pedir no suporte, o problema é que esse link de games que tem ip valido é uma mer** em certos horários. Ou você fica nesse link e leva 40% da velocidade contratada e lentidão extrema em certos horários, ou fica no link que tem CGNAT e funciona suave com 100% da capacidade …

Acabei de ler as desvantagens, na Wikipedia, e não interfere no uso da internet de um usuário comum. Acho que só interfere em um usuário que faz coisas avançadas, na rede, que eu nem consigo imaginar o que seria. Kkkkkk

Normalmente o modem fibra das operadoras já vem com Wi-Fi 5 (ac).

Esse 200mbs da oi seria uma delícia pra min jogar no GFN

Ótima hora pra comprar algumas ações da empresa! Já até coloquei algumas em minha carteira.

Não confunda 5G com wifi 5 (5GHz) também conhecido como “ac” que já é padrão do modem da oi e suporta velocidade de até 1Gbps ou wifi 6 (6GHz) que está sendo implementado nos novos dispositivos(notebooks e smartphones)… Mas ainda não é uma realidade tangível para roteadores (caríssimo)

Moro no Centro de Petrópolis, liguei para a Oi e nada de estar disponível o upgrade para quem já é cliente.
Mas claro, se eu vou lá no portal, simulo um pedido como cliente novo, tem disponível. Coisas que só a Oi faz por você.

1 curtida

É bem comum o servidor de CGNAT sobrecarregar e derrubar a qualidade da internet, os equipamentos bons são muito caros, por isso o ideal é ter IPv6 onde se tem CGNAT pra desafogar ele.