Oi Fibra é horrível como é a Velox?

Olá pessoal,
Recentemente chegou Oi Fibra na minha rua, e como estou sempre passando um perrengue ou outro com a NET tomei a decisão de cancelar de vez, então gostaria de saber de vocês se a Oi Fibra é aceitável, já usei Oi Velox e todo mundo sabe que é um horror, porém vi algumas pessoas elogiando a Oi Fibra por isso vim mais a fundo saber diretamente de quem usa ou já usou a fibra deles… Infelizmente estou limitado a Oi e NET hoje em dia já que a Vivo só entrega 50mbps no par metálico em boa parte de Curitiba e a Copel Fibra sempre que tento da como “inviabilidade técnica”.
Se puderem me ajudar agradeço.

Por enquanto na minha região, quem usa só fala bem. É estável e sempre entrega os 200Mbps contratados.

Eu não troquei para ela ainda porque não cabeou no meu bairro ainda.

1 curtida

Eu estava de olho nela a meses mas nada de chegar na minha rua, aí semana passada vi algumas equipes cabeando quase todas as ruas aqui ao redor e quando cheguei do trabalho hoje tava ali um papel dela no portão, consultei o site que sempre dava indisponível e agora tá disponível, a NET me deixa muito na mão nos finais de semana, de 240mb só chegam 10, inúmeros problemas de rota, travamento em streams e esse cabo coaxial que é horrível de manusear quando vc quer mudar o modem de lugar ou tirar pra limpar as coisas (sim essa última coisa é bobagem, mas pra mim incomoda demais)

Eu utilizo NET de 240Mbps aqui mas nunca tive esses problemas. Sempre entregou 100% da banda por aqui.

A fibra da Oi nem se compara com a desgraça da Velox via xDSL, é outra realidade. Nos testes do Brasil Banda Larga, recebo quase 220 Mbps de download e 17 Mbps de upload, além da conexão ser 100% estável e oferecer IPv4 público único, ao contrário da Claro, que emprega o famigerado CGNAT em algumas praças.

Agora é bom saber que o ping é bem alto, cerca de 45ms aqui em Fortaleza para SP, devido às péssimas rotas da provedora, e o upload é baixo, sobretudo se comparado ao FTTH da Vivo, Claro e Tim, em que o upload é de 50% do download.

Mas mesmo com essas desvantagens a meu ver compensa, ainda mais se estiver insatisfeito com o serviço da Claro. E ainda tem fixo ilimitado para outros fixos e celulares de todo o Brasil, que é uma mão na roda.

1 curtida

Tava pensando se usavam CGNAT também, ficava puto na Copel com isso, acho que vou arriscar pra ver, se aguentei a NET/Claro por quase um ano e meio da pra aguentar a Oi, o upload não é algo que vá fazer mudar pra mim pq tava acostumado com 10 da NET até pouco tempo… os 15 do plano são suficientes, o Ping que vc falou é menor que o da NET de Curitiba pra algum servidor em Curitiba mesmo

Que sorte a sua, aqui nos fins de semana é uma tristeza, tirando a parte que à alguns meses atrás eles eliminaram meu cabeamento todo alegando gato, depois que acharam o erro levaram uma semana pra refazer tudo

@Lipe
Você chegou a instalar a OI Fibra ?
Se sim, como que está o funcionamento ?

Utilizo 100mb aqui em casa. Vou te mandar um print com o teste no speedtest. Falo de Campos dos Goytacazes - RJ.

1 curtida

Estou com ela a quase um mês já e nada a reclamar, por enquanto está ótima e bem melhor que a NET que eu usava

Tenho ela 3 meses e nada a reclamar, recentemente tivemos aumento de upload, de 15 mb para 30 mb.

1 curtida

Caraca, é verdade @Guilherme_Costa, aqui aumentaram pra quase 35Mbps também. Eu reclamava bastante do upload baixo, ainda está longe dos 50% da concorrência, mas fiquei bastante animado com esse upgrade,

Agora sim tô botando fé nessa expansão de FTTH da Oi, assino 200Mbps há 5 meses e simplesmente não tenho que reclamar, nunca enfrentei qualquer instabilidade ou interrupção no serviço. Essa linda da Oi está de parabéns, torço muito para ela expandir a fibra mais ainda e se recuperar financeiramente.

Agora aumentaram para 60 MB rs.

1 curtida

Atesto e dou fé:

Agora sim a Oi acordou pra vida, esperançoso desse upload chegar nos 50% do download logo, logo :pray:

1 curtida