Oi Fibra corta preço da banda larga ultrarrápida de 1 Gb/s em quase 30%

Enquanto isso, a Vivo cobrando 120 contos por 300Mbps. Mudei de endereço e aqui só tem fibra da Vivo entre as grandes operadoras, que raiva! Claro só tem HFC com upload pífio e nodes saturados, Tim não tem cobertura no meu estado e provedores locais praticam CGNAT e não suportam IPv6. Em resumo, estou refém da Vivo.

3 curtidas

Esses links de 1Gb/s pra usuário residencial é só o novo e-penis.

Tenho 500/250Mb/s da Claro há uns 10 meses e francamente, é ótimo não ficar esperando downloads e uploads, mas com a estrutura atual da internet em si, não vejo muito sentido. Nem é todo servidor que consegue entregar a velocidade máxima pra minha conexão.

Pra usuários médios, acho que 250Mb/s já são mais que suficientes (consegue até uns 4 streamings simultâneos em 4K).

8 curtidas

Melhor refém da Vivo Fibra do que da Claro HFC. Aqui os provedores regionais já tudo entregam IPv6.

6 curtidas

Eu subi minha velocidade de um provedor local de fibra de 30 pra 100 mega. Não senti diferença alguma. O pje segue sobrecarregado nos horário de pico e os streamings não aceleraram nada no carregamento. No máximo estabilizam a imagem em coisa de 5 segundos menos. O Directv GO, que era o que esperava ficar mais rápido, não ficou.

E nunca entendi essa ânsia maluca por upload alto. Parece que, de repente, todo mundo virou streamer e produtor de conteúdo pro YouTube.

O problema da Claro, ao meu ver, sempre foi esses equipamentos de baixíssimo custo que eles instalam na casa dos clientes, não o HFC em si. Tanto que, se vc colocar um roteador por for fora, a conexão fica outra coisa. Sim, tem nodes congestionados, mas depois da expansão da Oi e provedores regionais a rede deu uma boa desafogada com os clientes que saíram dela.

2 curtidas

Eu fiz a mesma coisa um tempo atrás e o pulo no upload (de 5 pra 50Mbps) foi mais útil, mas não estou reclamando de ter 300Mbps e não volto pra 30 não haha.

1 curtida

Principalmente com o trabalho remoto, não é apenas esse pessoal que se privilegia de upload realmente decente.
Trabalho com design e alguns arquivos passam facilmente dos 200, 400Mb, e com todos arquivos sendo sincronizados em tempo real pelo OneDrive. Então o upload alto garante fluidez nesse compartilhamento.

2 curtidas

Fazer backup do celular com menos de 20 Mbps é sofrível, 2 horas pra subir um arquivo do whatsapp ou do google fotos.

2 curtidas

Atualmente meu provedor local tenho a mesma velocidade por R$189 e ainda conta com Paramount e HBO Max inclusa e suporte 24x7. Região Metropolitana do Rio

Não sei como anda o suporte da OI, mas ela vai ter que batalhar muito para superar os provedores locais

Torresmo, backup em nuvem, upload para o YouTube, enviar arquivos no WhatsApp e Telegram etc. Qualquer vídeo em alta qualidade já dá alguns GB. Um dia enviei uma ISO modificada do Windows de quase 5GB para um amigo que precisava instalar em um notebook urgente no domingo à tarde, só aí já valeu a pena ter upload alto.

5 curtidas

orra, o meu tem Paramount+ e Noggin (via Associação Neo), mas HBO Max não :frowning:

As informações da matéria não condiz tenho 1Gb fibra Gpon da Claro em Biguaçu -SC e pago R$ 204,99 no boleto, ótima internet com uma latência média 18 ms nesses 3 anos de contrato nunca fiquei sem sinal.

Não é em todo lugar que a claro usa GPON, importante salientar isso.

Mais de 90% das conexões da Claro ainda são HFC/DOCSIS/Cabo coaxial.

image

3 curtidas

O problema dos provedores regionais é só o CGNAT, porque de resto se sobressai, e como você citou já tem IPv6.

A Oi fornece IPv4 válido, só aí ela já está a frente dos regionais kkk.

Só para adicionar, a Claro tá com 3 preços no 1 Gbps no Brasil: R$199, R$299 e R$399. Aqui mesmo é GPON e tá R$399.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.