Oi encerra venda de combos com celular após leilão da Oi Móvel

Originally published at: https://tecnoblog.net/398791/oi-encerra-venda-de-combos-com-celular-apos-leilao-da-oi-movel/

Oi deixa de vender combos com celular após Oi Móvel ser vendida para Claro, TIM e Vivo; Oi Fibra de 500 Mb/s deixa de existir

Faz diferença mesmo 500 para 400? Acho que não!

1 curtida

Na prática não, mas o problema é pagar o mesmo valor por velocidade mais baixa. Entendo encerrarem os planos com telefonia móvel, uma vez que a divisão foi vendida, mas tirar o plano de 500 Mbps pra vender o de 400 pelo mesmo preço é sacanagem.

3 curtidas

Chuto dificuldades técnicas de rotear 500 Mbps, bem poucos equipamentos suportam essa velocidade.

Não creio que seja esse o motivo, muita gente já assina 500 Mbps sem problemas. Pra mim encerraram porque era mais barato assinar dois planos de 500Mbps do que um 1Gbps.

2 curtidas

Só acredito vendo o pessoal conseguir puxa 500 Mbps em 1 download e o modem não travar.

Já vi vários prints de download atingindo perto de 65 MB/s, o que dá cerca de 520Mbps. A velocidade em si acho que qualquer roteador Gigabit aguenta, o problema é torrent com milhares de seeds, aí haja processamento.

Tudo depende de como o NAT foi implementado quando se está usando IPv4, em IPv6 a situação é mais confortável já que não passa pelo nat, sem falar da questão do uso do wifi no momento, já que ele usa o mesmo processador que é usado para o roteamento, podendo atingir a sua capacidade máxima de processamento.

No cabo faz sim, baixar uns joguinhos na steam

Tenho o combo Oitotalconectado com 200g no móvel. Será que muda alguma coisa? Por enquanto tá normal

Quem não tem não pode contratar, porém quem já tem o serviço contratado não muda nada.

Eu tive o upgrade de 400 Mbps para 500 Mbps. Mesmo com a mudança para os 400 Mbps nas vendas o meu continua a mesma velocidade 500 Mbps, ou seja, não foram feito downgrade da velocidade, pelo menos na minha não houve. Minha internet continua 500 Mbps de download e 250 Mbps de upload.

E porque reduziriam a velocidade do plano de 500Mbps? Só deixaram de comercializar ele.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.