Oi eleva preço da companhia de fibra InfraCo para R$ 20 bilhões

Originally published at: Oi eleva preço da companhia de fibra InfraCo para R$ 20 bilhões – Telecomunicações – Tecnoblog

Em aditamento do plano de recuperação judicial, unidade de fibra InfraCo supera valor pedido pela Oi Móvel

Os OIBR3 piram

Eu sai da Claro 240/20 Mbps para Oi Fibra 400/200 Mbps a poucas semanas atrás.

Para sites aqui no Brasil, a velocidade é muito boa, mas tem algum site ou outro que eu não consigo baixar mais do que poucos Mbps, enquanto em outros sites tá tudo normal.

Fui baixar atualização do Raspberry Pi OS e foi uma tristeza. Todos os pacotes que estavam no mirror brasileiro foi baixado super rapidamente, mas foi um parto baixar os outros pacotes que só tinham no servidor original no exterior. Fiquei mais de 20 minutos esperando.

Pesquisei sobre isso na Internet e li relato de gente falando que tudo que ele baixava de um determinado domínio da Apple era limitado em uma velocidade muito baixa. Sei não, viu, a Claro podia não ser boa, mas pelo menos eu conseguia colocar o Humax em bridge. Com o meu pfsense roteando as coisas estavam mais estáveis mesmo com a tranqueira do CGNAT + IPv6. Para piorar, estou com uma porcaria de Nokia G-140W-H em que tudo é travado, não consigo nem a pau colocar ele em bridge. Quando acabar a minha fidelidade, não devo ficar na Oi, não. É possível eu colocar uma outra ONT no lugar desse Nokia sem problemas?

Uma coisa que achei estranha em pleno 2020 é que, embora a Oi me forneça um IPv4 público, não me dá IPv6. É isso mesmo?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.