Oi é condenada em R$ 15 mil por negativar cliente sem provar dívida

Uma multinha de 15 mil educar a Oi…?
<insira gif do bender e da leila aqui>

2 curtidas

Estou esperando a VIVO me negativar e nada, desde de 2017, ficaria feliz com 15 mil

Aqui ligam cobrando uma conta de 2017 que nunca tive, perdi muito tempo resolvendo isso, após longas brigas pelo telefone (se você for numa loja física eles falam que só “resolve” por telefone… sem falar que alguns números que eles passam para você ligar o “robo” pede para informa o CPF depois fala que não tem nenhum cadastro e que é para ligar mais tarde “com os dados e mãos” e desliga)… finalmente, no mesmo ano, recebi um e-mail da vivo falando que não constava nenhum debito. Porem tem época que eles voltam a encher o saco ligando 5-7 vezes por dia (abençoe o bloqueador de spam :pray:) atendo algumas vezes, nego a divida, falam que meu nome vai ser negativado… somem… volta de novo a ligar (ultima vez foi no começo deste ano)

Só na cabeça de juiz brasileiro pra achar que indenização de 15 mil reais vai educar operadora. E deu sorte, dependendo do magistrado corria o risco de não receber indenização alguma e ainda ouvir que não passa de “mero aborrecimento”.

2 curtidas

[quote=“Joao_Luiz_Gomes_Silv, post:4, topic:38027”]
eles voltam a encher o saco ligando 5-7 vezes por dia (abençoe o bloqueador de spam :pray:) [/quote]

Tipo, tu tem de ver se é realmente a vivo. Tem uns pentelhos que tão tentando dar golpe no povo. Se ele mandar ligar pra central, liga pra qualquer OUTRO número antes. Se cair na “central”, xinga todo mundo que é golpe. (quote quebrou, nice)

Eu acho o valor da indenização muito pequeno diante dos contratempos causados pela negativação. Os birôs de crédito não querem saber se a negativação foi indevida ou não, o algoritmo só vai registrar que houve uma negativação e f*da-se as circunstâncias. A pessoa vai demorar meses e até anos para que seu score seja reestabelecido.

4 curtidas

Aconteceu comigo na TIM isso: alguém contratou um plano no meu nome e depois fiquei recebendo cobranças. Graças a Deus não chegaram ao ponto de me negativar. Por outro lado só resolveram quando acionei o Procon.

Em que mundo 15 mil é um valor educativo pra uma empresa que fatura bilhões? certo que o pessoal do judiciário tá ganhando muitos mimos das empresas pra passar pano nas cagadas delas?
Tu não perde menos de 200 horas da tua vida pra resolver um problema desses, se a empresa recorrer lá se vão mais umas 50 horas da tua vida.

Bora acha os dados de uns juízes e sair contratando serviços das telecom no nome deles.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.