Oi deixa clientes de telefone fixo sem suporte e força migração para fibra

2 curtidas

Bem que podiam liberar Voip sem ser atrelado a fibra deles, dava até pra ganhar uns clientes assim, afinal no comercio ainda se usa muito telefone fixo.

E não é só a Oi cobrando preços obscenos nos preços do seu telefone fixo, a Vivo também faz isso, uma hora minha vó vai acaba cancelando o fixo dela pelo preço absurdo que cobram, e sem ligações ilimitadas como temos nos celulares.

1 curtida

Tenho visto bastante comércios migrando para o whatsapp e meio que abandonando atendimento pelo telefone fixo, colocam um telefone celular lá no lugar do fixo e segue o baile, muito em breve estará obsoleto igual os orelhões.

Minha vizinha tem um comércio, colocou atendimento pelo whatsapp e uma mensagem “não atendemos ligações, atendimento somente por mensagem”.

4 curtidas

O que me agradaria é se a Oi trocasse toda a rede de cobre por fibra logo. Bem que a senhorita Anatel podia dar uma cutucadinha na Oi, né?

3 curtidas

Não vai rolar, certo que ela vai abandonar internet em muitas cidades nesse processo, mantendo somente a telefonia fixa que ela é obrigada.

3 curtidas

Até 2025 daí ele devolve a concessão para o governo federal

Na casa dos meus pais tinha 2 instalações da Oi

  1. Fixo + Velox 35Mb
  2. Fixo(número antigo com mais de 20 anos)

Alguns meses atrás a Oi cancelou tudo, sem dar explicações(contas em dia), ao ligar para reclamar, eles dizem que tem que migrar para o Oi Fibra, porém na rua não existe Oi Fibra.

Até hoje não resolveram. O caso está com o advogado para ver o que vai dar.

2 curtidas

As coisas no Brasil são “ótimas”. As empresas dão o cano, e f***-** o cliente!
E como a justiça é morosa, o cliente q se vire pra resolver…

Exemplo de amadorismo a Oi.

6 curtidas

quero ver devolver o patrimônio que ela recebeu quase de graça.

1 curtida

Osso é que a Anatel é a primeira a passar a mão na cabeça das operadoras. Depois que pioraram a plataforma online de reclamações, ao permitir uma única reabertura da solicitação, as operadoras passaram a obrar e caminhar para a agência, já no Consumidor.gov.br o tratamento é outro pois lá é menos leniente.

4 curtidas

Minha operadora fez isso, os equipamentos queimaram e eles preferiram desativar a rede de cobre do que consertar

3 curtidas

Mas tinha opção de fibra ou outro meio na mesma operadora ou eles só abandonaram os clientes?

Ah, isso eles não vão fazer né

E o presidente da Oi falou em 10mi de clientes de fibra, se esse número depender de reconquistar clientes que foram para os provedores locais, ela não tem chance

Tinha opção, me deram um desconto no primeiro mês e agora tô com 50 mbps (antes era 15), só vai sair mais caro no segundo mês pra frente pq eles incluíram o preço do equipamento novo na fatura tbm

1 curtida

Que nada, estão fazendo a mesma coisa que a Verizon fez

5 curtidas

Veja o fixo de chip da Claro e da TIM, só por num celular simples daqueles baratinhos pra idoso e tem ligações ilimitadas por R$ 20~30 (preço varia por operadora e estado)

Pelo menos a Oi ofereceu fibra pra alguns, aqui simplesmente convenientemente os cabos foram roubados e a Oi após 6 meses enrolando finalmente falou que “São Gonçalo é aérea de risco e não vão repor os cabos, se precisar de fixo peça um via celular doutra operadora” :roll_eyes:

Nem pra jogar a linha num chip da própria Oi e mandar num “Nokia lanterninha” pros clientes que pagaram pra não ter o serviço.

Fiz a portabilidade do fixo da minha mãe pro Tim fixo de chip, 1/3 do preço da Oi por um serviço que cai menos.

3 curtidas

Acho que nem comercializam mais esses planos, não tem menção nenhuma deles nos sites, e a TIM eu tentei uma vez assinar e pensa numa empresa incompetente, não conseguiam nem arrumar meu endereço de cadastro pra contratar uma linha fixa de chip.

O da TIM não tem informação no site, tem que ir numa loja pra contratar.

O da Claro também, só que a Claro apesar de mais barata é ruim na usabilidade, fiz portabilidade e o chip da Claro não vem com linha temporária, ou seja fica sem pegar sinal até a portabilidade ocorrer :roll_eyes::man_facepalming:t2:

6 curtidas