Oi corta internet e telefone do governo do RJ; Justiça manda reativar

Originally published at: https://tecnoblog.net/405464/oi-corta-internet-e-telefone-do-governo-do-rj-justica-manda-reativar/

Oi interrompe internet para repartições públicas do governo do Rio; operadora é investigada por possível superfaturamento

1 curtida

Ah, a famosa insegurança juridica brasileira.
Eis o motivo que muita empresa não vem investir aqui.

1 curtida

Será que nesse caso não é justo? Tipo a alegação de cobrar 40x o valor das concorrentes? (tem de cumprir contrato, não dá só pra mudar)

Depende do que foi acordado no contrato, custo, juros, essas coisas, alguem deve ter lido antes de assinar. O que também não isenta a duvida na empresa, em tempos de crise podem estar tentando dar uma beliscada extra.

Se tratando de Rio de Janeiro, não duvido da versão da Oi, reforçada com a materia da Extra citada na noticia.

Em nota, a operadora Oi afirmou que a iniciativa de não renovar o contrato foi do governo do rio. “Sem suporte contratual, e a despeito de todas as comunicações formalmente enviadas pela Oi a Proderj e ao Governo do Estado, a Oi seu viu obrigada a descontinuar a prestação do fornecimento de linhas telefônicas e links de dados que atendem áreas administrativas do Governo. A companhia manterá, mesmo sem contrato, os serviços ativos considerados essenciais à população, como os que atendem aos bombeiros, polícia militar e civil, hospitais, presídios e Degase”, diz a nota.
Segundo a operadora, o governo acumulou cerca de R$ 300 milhões em dívidas, e está a disposição para renegociar os valores e contratos. “A Oi esclarece que, há meses, tem realizado diversas tratativas para que a inadimplência e o encerramento dos contratos existentes não gerem impacto na prestação de serviço, não tendo obtido sucesso”, completa
Operadora corta internet do governo do Rio; Justiça determina que serviço seja restabelecido

1 curtida

Se fosse em outro país a Oi já tinha é falido faz tempo e já teria sido substituída por outra empresa.

Se contrataram superfaturado, tem que se investigar e punir.

Se contratou o serviço e não pagou, tem que cortar o fornecimento do mesmo. Afinal é assim com todo mundo.

3 curtidas

Nunca este meme foi tão apropriado.

Na verdade, isso é previsto no direito administrativo. Qualquer empresa que contrata com o governo já sabe de antemão que poderá ter de suportar falta de pagamento pelos serviços contratados a fim de garantir o serviço público. Isso não se aplica a contratos privados e também não quer dizer que é certo e normal o governo não honrar seus contratos e manter os pagamentos em dia. É uma situação excepcional e prevista no direito.

Se não estão pagando então não podem acusar a empresa de superfaturamento, pois na pratica o valor é 0.

Mas é normal se cobrar muito mais do governo por causa dessas palhaçadas, contrato terminou, tem dividas e justiça manda continuar fornecendo o serviço, se tu não superfaturar em algum momento tu quebra pela inadimplência. No mínimo o valor pela extensão do fornecimento do serviço deveria ser pago antecipadamente em juízo.

Um professor de direito já dizia que o governo é um ótimo cobrador e um péssimo pagador: você pode dever pra todo mundo, só não deva pro governo.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.