Oi assina contrato de exclusividade para vender divisão de fibra óptica

Originally published at: Oi assina contrato de exclusividade para vender divisão de fibra óptica – Telecomunicações – Tecnoblog

Globenet e fundo do BTG Pactual querem comprar participação da InfraCo, que possui mais de 400 mil km de fibra

espero que mantenham ou melhorem a qualidade do serviço, precisamos de mais operadoras de fibra no mercado, claro e vivo estão muito divagar na expansão do FTTH, e a tim parece que morreu nesse segmento e esqueceram de avisar.

1 curtida

acabei de trocar para Oi Fibra e me jogam uma dessas ¬¬

A Oi Fibra não vai lugar algum, o que estão vendendo é parte da divisão de “rede neutra” deles, que é separada da divisão que vende internet diretamente ao consumidor.

A nova companhia irá atender a unidade de clientes da própria Oi (ClientCo)

A infraestrutura de cabos ótico vai passar a ser uma empresa a parte da venda de internet da Oi para os clientes finais, ou seja, a Oi está terceirizando pra ela mesma a infra de rede cabos óticos, isso vai ser bom para aumentar a cobertura, mas não tenho certeza se vai ser bom para os clientes atuais, sempre questionei como vai ser feito esse esquema de redes neutras, como vão evitar que uma operadora prejudique a outra ao vender mais do que a capacidade.

eles vem falando de fazer isso a pelo menos 1 ano, então era certo que ia acontecer em algum momento.

2 curtidas

eu sabia que iriam vender a Oi Móvel, não que iriam terceirizar a infra. Agora é esperar que o serviço não fique ruim antes do prazo de um ano; caso fique, volto pra Vivo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.