Óculos smart do Google é revelado pela empresa

Muita gente esqueceu do Google Glass, lá de 2014, mas eu lembro e eu sempre quis um.
Triste até hoje por não ter ido pra frente esse projeto!

4 Likes

Verdade, era promissor, mesmo que a primeira versão tivesse seus defeitos, a Google deveria ter insistido pra aperfeiçoar a tecnologia em versões futuras (como a Samsung, afinal, todo mundo lembra do desastre que foi o Galaxy Fold de 1ª geração)!
Mas, infelizmente, é a Google né, a empresa que adora abandonar um projeto… :man_facepalming:t2:

2 Likes

Eu sou desses que acredita que o Google Glass chegou no tempo errado. Quando a gente olha para 2013 e 2014, a mentalidade era muito de “meu celular já dá conta disso”. Tive uma amiga na época de faculdade que ela realmente não tinha nem notebook, e isso ali em 2016. Aliás, até hoje há esse pensamento para muita coisa, eu mesmo sou assim com o AI Pin hahaha.

Fora que o 4G estava começando aqui no Brasil quando o Google Glass foi lançado. Hoje já estamos no 5G e tem 4G praticamente em todo canto. Fica melhor usar um óculos smart já que temos uma conexão mais rápida. Eu só acho ruim que os modelos atuais não condução óssea ou um fone de ouvido articulado (vou patentear essa ideia hahaha). Ali no vídeo do Google a IA fala o código da porta. Imagina tu falares isso do lado de alguém mal-intencionado haahhaah

4 Likes

Sempre achei essa tecnologia útil, e para quem já usa óculos é uma solução que descartaria o uso de aparelho celular.

@felipefreitas agora quanto ao AI Pin, esse daí nasceu sem utilidade mesmo kkk, se ele conseguisse fazer o que ele se propôs fazer sendo um anel, aí as coisas seriam diferente. Ou sei lá kkk

2 Likes

Aí eu concordo totalmente ctg kkkkk acho que isso, dependendo da informação, torna inviável pra certos usos a IA do óculos.
Faz a patente mesmo, pq vejo potencial financeiro hein hahahah

1 Like