Óculos digitais têm tela transparente e hologramas; conheça o Orion

1 Like

O tantooo que isso vai ficar lindo no futuro! Chega arrepiei kkkkk

1 Like

Parece um produto bem mais viável que o Vision Pro, principalmente na parte da mobilidade por não ter que ficar com um trambolhão na cabeça.

Nunca tive contato com nenhum modelo dos Oculus, então não posso opinar sobre o software da Meta comparado com o da Apple. Mas espero que vingue num futuro próximo.

4 Likes

Pq choras, Épou Vision? Aquele trambolho que esquenta e precisa recarregar a cada 30 minutos virou museu kk.

1 Like

O que eu mais gostei foi a responsabilidade da Meta em dizer que é um protótipo, que custa muito e está trabalhando para desenvolver e baratear a produção. Além disso, apresentaram um opção manos cara para o VR. Ponto pra Meta.

1 Like

2 coisas da tecnologia que eu, na minha humilde opinião, não vejo futuro. Pelo menos não como massificadas: celular dobrável e esse óculos de RA e RV.
Quem pediu?
São gadgets pra quem tem, apenas se exibir para amigos

1 Like

Desses óculos com hologramas o meu favorito sempre foi o Microsoft Hololens. Aliás, por onde anda ele?

É impressionante como o produto da Apple se tornou algo “ultrapassado” em pouco mais de 1 ano após anuncio e meses após lançamento.

E não custa lembrar de fios e baterias externa.

Um futuro onde pode ser obrigatório o uso de óculos escuro (devido a deterioração ambiental) ou não, a miniaturização do equipamento e a evolução da IA.
Pode ficar lindo mesmo… ou a derrocada de vez da humanidade :smile: :cry:

2 Likes

Ninguém pediu o primeiro iPhone ou iPad, ou o Galaxy Gear, mas eles estão aí, várias gerações depois, vendendo que nem água.

Tem muito lixo de tecnologia que aparece do nada e some (alô, NFT!), mas também tem muita inovação que vira um segmento interessante quando vinga.

É como disse a lendária frase do Henry Ford: “Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito cavalos mais rápidos ”.

4 Likes

Virou produto de nicho do nicho exclusivo pra empresas. Hoje ele é mais voltado pra aplicações médicas e de engenharia (tentaram empurrar o Hololens como equipamento militar, mas até onde eu acompanhei, foi um desastre).

2 Likes

Assim como carros (que eu ia comentar antes de ler o final do teu comentário :smile:), milhares de outras coisas não eram pedidas por quase ninguém e hoje estão aí facilitando a vida de todos.

Não tenho palavras para descrever quem pensa assim. (Olha aí, se alguém souber ou inventar já sou um interessado :joy:)

Eu até gostaria de ter um dobrável, o problema é que ainda é muito frágil e a câmera do dobrável nunca é a melhor câmera possível, pois eles precisam colocar um sensor pequeno.
No Pixel Fold 2 a câmera é bem inferior quando comparada com o Pixel 9 Pro XL.
O Galaxy Z Flip só passou a ter uma câmera boa na versão do Z Flip 6, pois até a versão 5 a qualidade sempre era ruim. No Fold 6 a câmera é tão boa quanto a do S24, mas é inferior ao S24 Ultra.

1 Like