O Your Phone da Microsoft usa qual protocolo?

Recentemente vi vários vídeos sobre a “novíssima” de espelhar apps através do Your Phone da Microsoft. No meu caso, já tinha usava uma função similar a mais de um ano.

Essa função nunca funcionou bem. A qualidade da transferência é bem porca e sempre dá alguns engasgos.

Porém, em alguns vídeos, vi que a transmissão era perfeita e realmente pareceria ser algo nativo do Windows e, por isso, me pergunto se essa transmissão depende de algum hardware do telefone.

No meu caso, ele parece usar o Wi-Fi para transmitir via DLNA. Será que em modelos compatíveis ele usa o Wi-Fi Direct?

1 curtida

Pode ser que seja por cabo

Não tem nada “especial”, com exceção das funções de gerenciamento de chamadas, que funcionam por Bluetooth, e das funções de espelhamento de tela, onde a comunicação é local (o smartphone e o computador precisam estar conectados na mesma rede pra funcionar), todo o resto é trafegado pela internet, no bom e velho TCP/IP, dá pra utilizar até os dados móveis nas versões atuais.

Eu não sei quais apps de espelhamento você utilizou, mas o scrcpy, por exemplo, oferece resultados tão bons quanto, senão melhores, que o espelhamento de tela oferecido no “Seu Telefone”…

1 curtida

Com qual nome o “Your Phone” se apresenta na sua lista de apps sob Windows 10? Há 1 ano ou +, apaguei esse app da lista dos “Instalados”, pois eu havia saído da plataforma “Windows Phone”. Imaginei um cenário desnecessário com a saída da Microsoft na questão da telefonia.
Corri a lista de apps agora e não tenho “Seu Telefone” nem “Your Phone”.

1 curtida

Se não me engano esse aplicativo não vem no Windows, tem que ir na loja e instalar.

É… realmente é uma pena ser algo tão simples assim…

Eu achei estranho porque recentemente estava conseguindo transmitir fotos realmente bem rapidamente entre celular e PC, diferentemente de qnd o celular está nos dados móveis. Acho q talvez estejam usando o DLNA para arquivos intra-rede.

Ainda assim, sinto falta de um Wi-Fi Direct pra o Your Phone e a área de transferência compartilhada.

Não sei dizer… ultimamente as fotos estavam sincronizando bem rápidas via Wi-Fi, mas fazendo o teste hj, não foi bem assim.

Contudo, ele ainda tem um servidor DLNA. Acabei de transferir um arquivo .zip de 200MB em pelo menos 1min

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.