O WhatsApp no Mac está mais independente, mudanças chegando?

Alguém mais percebeu que não é mais necessário estar com o Whats do iPhone aberto para que o Whats do Mac funcione? Testei aqui encerrando o app no celular só para ter certeza, e estou conseguindo me comunicar normalmente.

Ainda não funciona se desligar o celular, mas não é mais necessário manter ele funcionando em segundo plano.

Uma vitória pra nós usuários do iOS que tínhamos que manter a tela aberta pro app do Mac não morrer haha

1 curtida

Nossa, eu não sabia que era assim.
Mas se você fecha o WhatsApp Web e abre o WhatsApp no celular, as mensagens chegam no celular também? Pois acho que a criptografia era pra ter essa limitação, de apenas um dispositivo poder ficar disponível.

Eu uso iPhone e não preciso manter a tela SEMPRE ligada para o WhatsApp Web funcionar…
Mas AS VEZES precisa dar um “ping”, abrindo o wpp no celular pra funcionar na web também…mas depois que logou, desligo a tela do celular e funciona normalmente na web…

1 curtida

É justamente isso que mudou, antes o app parecia ser um espelho do celular, e como o iOS mata a maioria dos apps em segundo plano, tinha que ficar abrindo o app regularmente. Pra quem trabalha com o Whats, a solução era manter o celular aberto 100% do tempo.

Agora se você notar, pode até encerrar o aplicativo que vai continuar conectado, é como se o celular virasse um token de validação e as informações passaram a vir de algum servidor sei lá.

Vi que usuários Android já tinham essa possibilidade antes, mas ainda sim precisavam manter o app rodando, o que não é mais necessário no iOS, talvez aconteça também no android.

Ah sim, entendi.
Vou ver se noto isso aqui…nos poucos testes que fiz agora não precisou abrir o wpp no iPhone pra logar na web.

Aqui (Android+Windows 10) nunca teve isso, podia apagar o WhatsApp dos recentes que que funcionava de boa. E olha que eu usava em um celular com 1GB de RAM kk (isso a uns 1/2 anos eu acho).
Deve ser mais um update atrasado no ecosistema Apple que o Facebook liberou agora.

Pra ter certeza que o whatsapp não tá mais dependendo 100% do celular seria interessante desconectar ele da internet depois de abri a versão web no mac, assim vai ter certeza.

Após alguns dias testando, eu continuo tendo que abrir o wpp no celular pra abrir o wpp na web AS VEZES…nada mudou…

Só a tela de splash mudou mesmo, que informa “end-to-end encrypted”.

Estranho, porque aqui eu encerro o aplicativo no iOS e no computador continua a funcionar, posso inclusive iniciar no computador com o whats encerrado no celular que vai de boas, será que estão liberando aos poucos essa atualização?

Aqui comigo, com um Note 20 e 8GB de RAM, acontece isso. Às vezes tô até enviando alguma msg no WhatsApp do PC e a msg fica no relógiozinho, até que aparece o aviso amarelo informando que o telefone está desconectado.

Pra resolver tenho de pegar o celular e abrir o app.

Porém já tive iPhone e sinto que isso acontece com uma frequência bem menor no Android. No iPhone, se n me engano, era quase impossível abrir o site no PC sem ter aberto o WhatsApp no telefone primeiro.

1 curtida

Bizarro kk, parece que quanto pior celular melhor o app funciona.
Vai ver é o gerenciamento de RAM/Bateria nos novos Galaxy/iPhone que estão “matando” os app em segundo plano muito rápido. Já vi várias pessoas reclamando disso, até Youtubers e Devs.

ia comentar isso, é interessante deixar tudo liberado pro whatsapp, uso um redmi note 7 e nunca tive problema com isso, e olha que não mudei as configurações do whatsapp em relação a bateria.

1 curtida