O Uber Flash perdeu os meus objetos

bom dia, amigas e amigos.

mandei, por meio do uber flash, alguns instrumentais odontológicos para um amigo, que precisava fazer uma cirurgia. eram três objetos, algo em torno de r$300,00.

minutos após a partida, o motoqueiro retorna, dizendo ter perdido os meus objetos. acionei o suporte uber e a resposta foi: nós e o motoqueiro não somos responsáveis por seus objetos.

posso acionar a justiça? há base legal para que eu seja indenizado?

não imaginava uma resposta tão cretina. eles realmente podem ofertar o serviço e se isentar da responsabilidade em casos de extravio?

1 curtida

O artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor prevê a restituição do prejuízo causado pelo vício de qualidade no serviço de transporte. Ele confere ao consumidor o direito de exigir do fornecedor a escolha entre três alternativas. A primeira é a reexecução do serviço, a segunda é a restituição imediata da quantia paga e a terceira é o abatimento proporcional do preço.

A restituição não seria apenas do preço do serviço, mas também dos valores referentes às perdas e danos sofridos pelo cliente.

Infelizmente, virou moda, principalmente dessas startups, ignorarem as leis e inventarem suas próprias regras.

Infelizmente, você terá que processar. Leve inicialmente ao PROCON.

7 curtidas

Não são responsáveis é a ponte que partiu. O que eles tão pensando que são? Os Correios? Eles são sim responsáveis. No momento que eles aceitam fazer o transporte, eles tem toda a responsabilidade sim.

Tu já pode entrar no Procon/pequenas causas/juizado especial… documenta tudo.

Esses termos ai são inválidos.

3 curtidas

Não faz sentido dizerem que não são responsáveis.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.