Peço perdão por usar a Choquei como fonte, eu errei, fui mlk.
Original: https://twitter.com/monicatrintin1/status/232216254495219712
Estão apagando a história da Internet por birra, por infantilidade, lucro excessivo, apenas o dinheiro importa, esse é o preço do sistema capitalista.
Muitos anos atrás com o fim do Twitpic, a empresa comprou os direitos para poder preservar os uploads
" O fundador Noah Everett diz no blog oficial do serviço: “chegamos a um acordo com o Twitter para dar a eles o domínio Twitpic.com e o arquivo de imagens, mantendo vivas as fotos e links por enquanto”
“O Twitpic fechou mesmo as portas, mas o site continuará no ar graças ao Twitter.”
Ainda é possível acessar o dominio original da plataforma que desde então está integrado ao Twitter/X Clicando Aqui
Poderiam ter emitido um comunicado antes de saírem excluindo tudo, dando tempo para a galera salvar o que quisesse? Poderiam. Porém, é aquele negócio: o cara é dono e faz o que quiser (dentro da legalidade, obviamente).
Quando o Twitter começou a desandar, baixei tudo que achei relevante e parei de acessar. Vi muita gente reclamando das mudanças e não fazendo o pouco que estava ao alcance: parar de usar o serviço. Agora vai vir outra onda de reclamações, mas as pessoas vão continuar usando e vida que segue.
Ah… e tu ainda se espanta com as cagadas do Elon Musk?
Não é espanto, informar o que está rolando é diferente de estar espantado, do Elinho eu não espero nada além do pior.
Ah, pode apostar que isso não é o fim. hahaha (ao menos não se o Twitter não falir de vez)
Nada muda na minha vida, eu não usava o Twitter mesmo.
Acho que já devo ter passado mais tempo no Threads do que passei no Twitter nos últimos 10 anos.
para mim o twitter esta é fora do ar
Nâo perde muito, mas deve ser problema no seu lado, porque o site está funcionando normal.
Já teve alguma nota oficial? Isso está me cheirando bug.
“Artistas e criadores de conteúdo, vocês realmente ainda querem continuar usando esta rede?”
Mas não exclui a própria conta, nem a conta da página dele e continua postando.
E o contexto? Ele está falando especificamente sobre o uso para a postagem dos trabalhos desses artistas, né? E de fato não faz mais sentido usar a rede para isso, agora não é seguro posta mídias por lá
Ainda serve pra expor, não serve e nem deveria ter sido considerado como uma opção de armazenamento de mídia.
Agora todos sabem, mas obviamente ninguém esperava que o Elão fosse apagar tudo sem avisar, esse tópico é um sinal disso
Não sei o quão bom é ter um perfil artístico cheio de links que levam a lugar nenhum, acho que nem para expor serve, talvez para linkar postagens do DeviantArt e similares
Não é assim que redes sociais funcionam, não tem dessa de “não ser seguro”. Ninguém irá sair por causa dessas burradas do Elon.
O Youtube é um grande exemplo, antes dava para vc ganhar algum dinheiro sendo um pequeno criador, hoje você não consegue mais. Mas nem por isso o pessoal saiu em manada de lá.
É que não existe alguma outra opção para um pequeno criador ganhar mais. O YouTube ainda paga muito bem quando comparado a outras plataformas como TikTok.
O Zach King disse que ganhou do TikTok 7k dólares por 1 bilhão de visualizações. As plataformas da Meta não pagam nada.
Além disso, o YouTube é uma plataforma muito boa, teve uma época que muita gente estava frustrada com o YouTube e decidiram publicar também no Dailymotion, aí um cara fez um vídeo desabafando que o Dailymotion era uma plataforma muito inferior ao YouTube. Ele disse que o Dailymotion não aceitava qualquer formato de vídeo e muitas vezes dava erro ao carregar, além de demorar bastante para renderizar resolução HD dos vídeos, quando publicava o vídeo só tinha 480p e demorava horas pra liberar 720p e 1080p. Outra coisa chata é que a ferramenta de busca do Dailymotion era muito ruim.
Não sei como está hoje, mas dificilmente estará melhor que o YouTube.
É só comprar o Twitter e manter as imagens.