O tempo fechou: Meta alerta para "ventos contrários" em carta a funcionários

2 curtidas

Messenger cresceu ao ponto de já ser um ativo

1 curtida

Todo império tem seu auge e decadência. Nenhum escapa.

11 curtidas

Quem diria que um app de vídeos curtos do outro lado do mundo seria uma ameaça para o Instagram e Facebook, que já havia com sucesso copiado o Snapchat e começava a imitar o YouTube.

Esse confronto provavelmente será a batalha da década no cenário de redes sociais, e estou curioso para saber se haverá um vencedor, empate ou dois derrotados por um novo competidor.

10 curtidas

A ameaça consiste porque o Facebook não pode comprar.

Entre as duas, o TikTok tem uma população de 1,5 bilhão eu sei favor e tem o resto do mundo para conquistar. Facebook tem um pouco mais 300 milhões

De fato. Mas certamente há muita verba disponível, talvez o lado chinês que não queira aceitar.

A China é um universo paralelo, então só vale contar os usuários globais. Nisso a empresa Mark Zuckerberg conta com bastante margem, são quase 5 bilhões de usuários mensais com FB+IG contra um pouco mais de 1bi no TikTok.

Então ainda da tempo de pensarem como vão contra-atacar, não é o fim iminente desse império digital.

6 curtidas

A questão do dinheiro não sei hoje, mas na novela da Microsoft, penso que não fosse assim disponível, e o dinheiro da Microsoft falou mais alto.

O problema das redes socais é que o tempo fazem as pessoas enjoarem e passar para uma novidade. Isso eu vejo um problema maior para o TikTok porque ainda não ultrapassou o Facebook e seu portfólio.

O Facebook já vem copiando e colando e ganhando sobrevida, e está fazendo agora novamente.

Até surgir algo novo que acabe com pelo menos um ou as duas plataformas, penso que as pessoas vão criar conta em ambas e as duas vão acabar coexistindo com cada um com a sua parte do mundo com mais influência

Acho que isso foi uma encurralada que não tinha opções, o Trump queria banir a rede, então talvez pensaram em vender e ganhar um pouco de grana. Como não rolou, voltaram ao plano original de bater de frente com os outros competidores.

Você pode considerar o Kwai como o concorrente do TikTok :rofl: :rofl: :rofl:

eita, mudar de nome não resolveu

2 curtidas

O TicoTeco ja vem sendo uma “ameaça” desde a era Trump. Agora ficou ainda mais.

O desespero não funcionou, os caras estão queimando tudo em um negócio que pode funcionar ou ser o último prego no caixão :coffin:

Continuamos acompanhando o desenrolar da novela

1 curtida

Acho estranha essa luta de crescimento da Meta, parece que ela não enxerga que ela provavelmente atingiu o topo da maturidade da empresa, e que agora vem o declínio, e tá tudo bem. Crescer não é mais o caminho, apenas segurar o primeiro lugar.

A Coca-Cola n rsrsrs

1 curtida

Acionista não pensa assim

1 curtida

Aí ficam dando soco em ponta de prego. Gastam uma fortuna olhando pro vizinho e vão sempre “perder”. Foca no que tá sabendo fazer pra fazer melhor, traga algo inédito, mantenha sua base de usuários já que crescer nesse sentido parece que já chegou ao limite possível.

1 curtida

Até o dia que surgir outro melhor…se esse dia chegar

Pois é.
O jeito é deixar seguir a lógica do Coringa, eles só vão entender quando a coisa esquentar de vez…Ou será que já começou?

Eu só tenho a agradecer ao TikTok.
Depois que vi que meu pai passou a usar o TikTok ele parou de ver política, pois era só isso que aparecia no feed do Facebook dele, sendo que uma boa parte era notícia falsa. Agora só assiste aqueles vídeos cringe de tiktok.

É como se meu pai tivesse parado de usar crack pra usar maconha, ainda é uma droga, mas pelo menos é uma droga bem menos maléfica.

E quando vi que até meu pai havia abandonado o Facebook pra usar Tiktok, foi quando percebi que o Facebook já era mesmo.

9 curtidas

também… o Whatsapp demora muito pra ter atualizações relevantes, Messenger acho que quase ninguém usa

Na vdd a Coca Cola até se viu ameaçada nos anos 80 e 90. A Pepsi tava investindo forte em marketing, com o Michael Jackson puxando o barco.

A Coca até lançou uma fórmula nova na época pra dar um up no rebranding, a New Coke, que foi rechaçada pela galera.

1 curtida

No Brasil é pouco utilizado mesmo, mas tem outros mercados onde ele é mais forte