O site CD Keys Sales é seguro/confiável?

O Gizmodo postou uma promoção (patrocinada) de Keys do Windows 10 e Office bem interessantes. Alguém conhece esse site CDKeysSales? É confiável?

cara, não tem magica, se a própria produtora do software vende por X, é impossível alguém vender algo legalizado por 1 decimo de X

1 curtida

Eu não sei se pode colocar links de outros sites aqui, mas no Baboo tem um longo artigo falando sobre isso.

Normalmente são lojas fundo de quintal, que revendem licenças OEM ou empresariais que ficaram sobrando por aí.

O risco é o de o fornecedor, como a Microsoft, identificar a fraude e desabilitar a sua chave.

Como dito acima, não existe almoço grátis. Desconfie de lojas vendendo tudo muito baratinho.

1 curtida

É mais questão de moralidade mesmo. Pq 2 dólares numa chave qualquer que funcione e talvez demore anos pra ser desativada (tem gente usando há 10 anos a mesma) do que pagar 1000 reais numa original vale a pena. Melhor do que baixar cracks e etc e ficar com bloat no PC.

2 curtidas

Não tem nada de moral usar uma chave que provavelmente é roubada.
É a mesma coisa de comprar um iPhone barato na 25 de Março ou na Santa Ifigênia e dizer que comprou, então não tem nada de errado, mesmo sabendo que é mercadoria roubada.

O artigo do baboo é utilidade pública (no meu ponto de vista), então vou deixar o link aqui CUIDADO: licença permanente e vitalícia vendida na web é golpe! - BABOO
Agora se mesmo assim o sujeito quer piratear… não tem o que fazer.

2 curtidas

Por isso eu disse que é questão de moralidade da pessoa… Na questão das chaves a maioria não é roubada, são só leftovers de companhias que comparam em batch. Pelo que eu sei Ebay não permite chave roubada, por exemplo.

Não são as companhias que compraram em volume que estão revendendo.
São pessoas físicas, muitas vezes com endereço fantasma, que estão revendendo.

Como elas conseguem essas chaves? Certamente não foi comprando na mão das empresas ou universidades.

2 curtidas

Pelo que eu li geralmente são funcionários que vendem mesmo.

Passando apenas pra lembrar que o Windows não é necessário ativar para poder usar. O único problema é que terá uma marca d’água no canto inferior direito.
E pro Office existem diversas alternativas tão bom quanto, ou a opção do Microsoft 365 sempre aparece em promoções realmente baratas.

2 curtidas

Eu já consegui a licença do office 365 home por menos de 100 reais, na época comprei 3, o que dá 3 anos para 6 pessoas usarem, se for ratear o custo fica baixo.

As Key são válida e vão ativar os softwares, porém legalmente falando é pirataria! Qualquer Windows abaixo dos 600 reais e office pro abaixo dos 800 é pirataria de alguma forma, seja venda de seriais que só poderiam ser vendidos OEM e estão sendo vendidos por fora, seja por uma empresa que tem um gerador de seriais para usar dentro da própria empresa e acaba sendo roubado por um funcionário, etc.
Se quer algo assim, vá logo no ML e compre um serial do Windows ou Office por 20 ou 30 reais que dá no mesmo!

Esse mesmo que eu vinha aqui pra comentar, mas já mandaste.

A microsoft deveria fazer um site onde tu consulta a origem da chave, onde te dizem o tipo dela, e caso seja alguma em volume, te diga a empresa que comprou ela.

O futuro é a MS trabalhar no modelo de assinatura mensal para o Windows

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.