O Shopee é confiável?

Alô galera, contem suas experiências.

Shopee é a mais nova febre da compra e venda online. Tudo se vende por lá.

Eu, particularmente, comprei um disco de vinil usado, nada novo, não foi lojista.

Mas, e vocês? Tiveram boas experiências na plataforma?

8 curtidas

Entrei pra ver qual é e me lembrou dos primórdios do mercado livre. Muita tralha chinesa, cobrança pouco explicativa (como no caso de coisas importadas que cobram IOF+imposto de importação). Por enquanto não me agradou e desisti de comprar um negócio por lá.

5 curtidas

É praticamente um Wish, só que com um sistema de busca que retorna menos resultados infelizes e com a impossibilidade de filtrar por “melhores vendedores”/“lojas certificadas” como o ML/Wish.

Mas o interessante é que tem bastante coisa já no Brasil (apesar dos preços).

Se é confiável, só depende do vendedor que tu escolher.

2 curtidas

Sim, tudo que comprava antes no AliExpress de adaptadores e outras bugigangas pequenas, passei a comprar no Shopee, com uma diferença pequena de preço, mas que chega bem mais rápido (sempre filtro para ser compra local/Brasil).

6 curtidas

Fiz apenas duas compras ate hoje, ambas de vendedores brasileiros e frete grátis: a primeira foram sementes de dioneia, que acabaram sendo falsas. A segunda foi uma muda da dioneia de um viveiro de Ribeirão Preto, chegou em 7 dias meio judiada, mas ta viva até então.

4 curtidas

Fui me cadastrar no Shopee, e eles não permitem a criação por email. Só por conta do Google/Apple/Facebook ou telefone. Nenhuma opção que eu me disponho a usar, então usei uma conta do Google com email falso/de spam e que se exploda.

Ps.: Google não me deixa usar minha conta @yahoo.com.br porque precisam de um email para confirmar que eu sou eu, mas como eles vão confirmar se eu sou eu se eles sequer em meu telefone? Não cadastro meu número mesmo. hahahaha

2 curtidas

Fico com ML e Aliexpress mesmo. Ficar querendo tentar economizar frete e/ou trocado é besteira. Fora a falta de clareza da plataforma e a picaretagem que tá correndo solta por lá. Já me deparei com anúncio falso aos montes. Não tenho tempo e nem saco pra ficar “garimpando” vendedor honesto.

3 curtidas

Essa paranoia aí é perda de tempo, seus dados já vazaram em todo lugar nos últimos anos. Vazou todos os BRs, incluindo falecidos.

2 curtidas

Apenas dois emails meus tem dados verdadeiros. Não quero o Google associando tudo que é conta. hahaha

2 curtidas

O ponto é q é irrelevante essa ilusão de cuidado aí, já vazou até endereço do povo…

3 curtidas

Fiz recentemente algumas compras na Shopee através de vendedores locais, só coisa simples (adaptador USB-C, fita LED, fone P2) e de marca genérica.

Fechei por lá só porque tinha o melhor preço e frete grátis, benefícios que logo deixarão de existir após a campanha de promoção que estão fazendo.

Já vi vídeo no YouTube alertando pra aqueles golpes clássicos, que normalmente envolvem comprar por fora da plataforma, algo que o ML conteve bastante nos últimos anos.

Do lado do vendedor as tarifas estão zeradas no momento e você despacha via Correios através do contrato deles. Começar agora pode ser bom para aproveitar o hype com os clientes.

2 curtidas

Uh. Sim sim, mas não vazou quem é o dono desses e-mails. Hahaha
Sei lá, não confio tanto no Google a ponto de dar telefone ou endereço.

Prestou? Lembra quanto era? Precisava de uma para por embaixo do monitor para ajudar na falta de iluminação da mesa. Haha

1 curtida

Achei que era pra dar mais FPS :joy:.

3 curtidas

Nah. Quero led branco mesmo. Ou eu invento de colar led no monitor ou tento achar uma luminária que não me cegue. Hahaha

1 curtida

Eu comprei hoje essa por R$31,99 com cupom de frete grátis. Vou ver se presta quando chegar, mas parece ser o padrão genérico made in china.

https://shopee.com.br/Fita-Led-5050-Rgb-16-Cores-Controle-Sanca-Decoração-Fonte-i.335834200.9630896370

1 curtida

Eu compro até sabão em pó kkkk Sério, tava 2,99 esses dias hahaha

Mas vai a regra do ML: apenas de vendedores bem pontuados e dou preferência para brasileiros

3 curtidas

So fiz uma compra e uma tentativa na shopee.
Ano passado precisei comprar uma peça de reposição que só achei no Shopee (não tinha ainda no Aliexpress) e aquela compra veio certo.
Recentemente fui tentar fazer uma compra com meu cartão do Ebanx e simplesmente não aceitaram (pra quem não sabe o Ebanx da 5% de cashback no Aliexpress e no Shopee). Acabei comprando no Aliexpress e não pretendo voltar no Shopee tão cedo.

Isso deve ser recente, ano passado criei sem associação nenhuma

1 curtida

Tinha uma desconfiança, mas descobri que é bem vantajoso para quem mora longe de SP e quer comprar coisas no Brasil. No Mercado Livre qualquer coisa tem frete mínimo de 30 reais pra Teresina, então fica difícil comprar coisas baratas, besteirinhas. Percebi que a maioria dos vendedores do ML tem cadastro no Shopee, então sai basicamente o mesmo preço, só que ao invés de pagar 32,90 de frete, tenho pago 6 reais (sempre tem cupom de desconto no frete no aplicativo). Já comprei várias coisinhas e tudo chegou como deveria.

4 curtidas

Não sei, até antes do human malware eu só tinha ouvido falar em golpes e mais golpes do shopee. Então nunca me interessei.

1 curtida

Já comprei muita coisa no Shopee. A maior parte foi coisa pequena, como adaptadores P2/TRRS, placa de som USB, cabo de rede, dissipador de SSD e coisas pra casa como ganchos pra pendurar algumas coisas. O item mais caro que comprei foi uma cuba para banheiro. Todas as compras com frete grátis. Seja vindo do Brasil ou de fora.

2 curtidas