O rumo da Publicidade no mundo digital

Hoje são duas publicidades no início de um vídeo no YouTube e, caso o vídeo seja longo, também há publicidade durante o mesmo. Abrimos um vídeo já com o dedo nervoso mirado no “pular anúncio”. Durante um documentário ou um vídeo divertido, a publicidade surge de repente, cortando seu foco ou emoção do que você está assistindo.

. Até onde a publicidade está sendo saudável no mundo digital?

. Será que as marcas pensam no sentido negativo de uma publicidade repetitiva e invasiva?

. O que você, como consumidor, acha desse tipo de publicidade online?


  • Meu nome é Natasha, tenho 34 anos e sou Publicitária recém-formada pela UniCarioca no Rio de Janeiro.
1 curtida

Sou contra a repetição exaustiva de uma publicidade. Acho um saco! Puro desperdício de dinheiro da marca. Isso acaba virando piada, na web.

3 curtidas

Eu imagino que eles estejam mais preocupados com o retorno que o gasto com publicidade em certa plataforma dá do que com o desgaste ou negatividade da pubilicidade repetitiva e invasiva.
Só devem se preocupar com os efeitos negativos se eles virem uma queda na renda.

1 curtida

Eu não compro de empresas que abusam no telemarketing, spam, anúncios invasivos, informativos insistentes de produtos, técnicas manjadas de promoção (informe seu email e baixe o pdf tal…) , realmente bloqueio e me da uma repulsa da marca ou empresa que usa isso.

1 curtida

A Publicidade sempre mente um pouco para ela mesma, não é? Todo mundo sabe que muitas inserções seguidas causam um efeito ruim no público-alvo, que a absorção da mensagem fica prejudicada, que a relevância vai ser diluída, mas ainda assim o que mais se vê é isso.

Acho no entanto que no YT, especificamente, há também o Google forçando o Premium goela abaixo.

Lembrando que a quantidade de inserções não é exatamente culpa da marca e sim do veículo.