O Real Digital não é o que você está esperando

1 curtida

A primeira vez que ouvi falar em token, pensei logo nos esquemas que são divulgados na mídia. Uma infinidade de quadrilhas sequestrando pessoas e fazendo extorsão pra conseguir levar o dinheiro que a gente custa juntar.

Mas aí lembrei que não é bem assim: o alvo pode ou não estar sob domínio físico dos criminosos, seja por engenharia social (uma parte do processo), seja um ataque direto com conhecimento da vítima. Eu certamente tenho minhas desconfianças sobre o tema da digitalização, mesmo usando meios digitais de pagamento, ainda carrego papel e moeda no bolso.

Se fala muito sobre o lastro e as ferramentas que essa versão deve ter, também o que impediria qualquer usuário de cometer crimes com um sistema “descentralizado” onde cada um é responsável por sua forma de gerenciar os recursos. Observando friamente, não fará diferença para quem usa carteira física pois a cobiça é universal.

É animador que venha trazer uma certa desburocratização de alguns processos. Ora, vender um carro demora coisa de até um mês aqui por causa do estado. O Banco Central pode vir a fazer um ótimo trabalho, mas de fato ainda não devemos descartar por completo o fisico.

Aqui é só preencher no aplicativo a comunicação de venda.

Do lado do comprador é só ir no Detran, entregar os documentos, pagar a taxa e passar pela vistoria, se não tiver nada irregular tu resolve tudo em 4 a 6 horas. 24 horas depois já resebe o documento no teu nome no aplicativo do celular.

2 curtidas

Não que estado você vive, mas aqui da pra fazer quase tudo sem sair de casa!
E é rapidinho, alias a comunicação de venda até ano passado era de no maximo 30 dias! Agora é 60!

Quando eu era adolescente, no início dos anos 2000, meu sonho era ser adulto pra ter meu próprio talão de cheques, hoje estamos falando de moeda digital.

o meu era ter um Kadett.

2 curtidas