O que voces faziam antes, e que deixou de fazer sentido agora?

O que voces faziam antes da pandemia e que deixou de fazer sentido agora? pra mim foi ir ao Cinema e Pegar Onibus.

O Cinema deixou de fazer sentido porque eu assinei varias plataformas de streaming entao eu posso ver tudo que eu quero nelas sem sair de casa. Ou mesmo maratonar series durante a semana ou no fim de semana. Ainda mais agora que eu vou começar a trabalhar todos os dias. O Onibus deixou de fazer sentido por causa do risco de pegar ne? apesar que alguns andam vazios. As vezes, nem sempre. E eu moro perto do meu trabalho, gasto 20min pra ir e pra voltar. A pe. Apesar de que no meu contra-cheque so descontava 6% do meu salario. Troquei o onibus pelo Uber. Muito melhor!!! E voces? contem ai.

1 curtida

Pra mim, o ônibus parou de ter sentido (na verdade, antes da pandemia já não era mais tão útil, por ter tudo perto de casa), mas cinema ainda sinto muita falta. Acho que shopping é uma coisa que, pra mim, é dispensável.

Ter todos os arquivos da empresa em um servidor dedicado (FreeNAS) e acessá-los remotamente via VPN. Em abril migramos todos os projetos em produção para o Sharepoint e agora viramos “reféns” e ajudamos a engordar o caixa da Microsoft.

2 curtidas

Ter o celular como principal meio de acesso a internet. Antes da pandemia só parava em casa pela noite, então tudo que fazia era pelo celular. Na pandemia tô respeitando a quarentena, então passo o dia em casa e meu celular ta meio que encostado desde março porque é mais confortável usar o computador.

Usar dinheiro físico também parou de fazer sentido. Recebia em dinheiro e as vezes ficava com preguiça de depositar, então minhas compras quase sempre eram com dinheiro físico. Depois da pandemia meus pagamentos foram por depósito e não sei o que é uma nota de real desde março.

3 curtidas

Tenho viajado bem menos a trabalho.
Apesar de q, mesmo durante o início da pandemia, eu continuei viajando (faz parte do meu ganha-pão), mesmo que com uma frequência menor.
Sinto falta. A melhor parte do meu trabalho é viajar.

2 curtidas

@viniciusrsds
Então, eu moro perto do meu trabalho. O Onibus foi dispensavel por causa disso. Apesar de que aqui em BH ter muito morro para subir. Cinema, ate faz algum sentido pois por causa da tela grande ne? e voce estar ali com os olhos fixados numa tela grande ne? E eu acho que deixa de fazer sentido por causa do valor que eu gasto com streaming ne? da uns 76r$ por mes. Contando Globo Play, Telecine,Amazon Prime. - O disney plus porque eu assinei anual. entao por um bom tempo nao vou precisar desembolsar algum valor por ele. E eu comprei uma TV nova gigante (43") da Samsung. Entao da pra passar um tempao vendo filmes ou coisas asssim. E ainda de quebra comer uma pipoquinha com refri.
@Eduardo_Alvim
Que isso hein? isso e que ousadia.

@Nanda
Com certeza o Celular faz sentido. Apesar de que ele e util em varias coisas. O dinheiro fisico ainda eu uso. Mas bem pouco. Ou quase nada.

@Marcio_JJJ
KKK! Ai e sacanagem…

@imhotep
E, isso ai vale a pena, mesmo que seja pouco ne? eu viajei nessa pandemia. Mas foi por pouco tempo. Eu ainda to querendo ver se eu passo um feriado na casa dos meus avós paternos.

2 curtidas

Trabalhar remotamente era algo impensável pra mim e hoje não me vejo indo trabalhar localmente. Inclusive estou mudando de emprego justamente por isso, pois tenho 3 pessoas de risco na minha casa(Minha filha de 2 anos, minha esposa asmática e minha sogra de idade já) e no emprego eles querem ficar full presencial agora e os casos aumentando pra porra, não posso arriscar minha família porque um FDP não ta nem ai se eu vai pegar covid ou não.

2 curtidas

Antes da pandemia? Esperar 15-30 minutos para passear de ônibus à 4,50… O Uber dá 6 reais e a espera é de 5 minutos ±… Tem o 99taxi compartilhado que sai por 2 reais… mas não na pandemia. hahaha

1 curtida

Acho que diferente da experiência da maioria, gostei pouco de home office. Espero poder voltar poder fazer as coisas normais. Cinema eu não ia muito antes da pandemia, mas quando ia aproveitava com amigos, então é algo que ainda quero fazer. A mudança principal foi usar mais compra online, Amazon e Aliexpress S2. Eu moro a uns 30-40min de ônibus do trabalho, com a pandemia estou só em casa, mas estou cogitando arranjar um carro quando voltar o trabalho presencial pra substituir o ônibus

1 curtida

Desde Março eu não ando de metrô/onibus. Trabalho a uns 20min de carro. Como a empresa cancelou vagas de estacionamento ja que não usamos mais por conta da quarentena, eu vou e volto de uber quando preciso ir ao escritório

Cinema é algo que sempre gostei, acho muito melhor do que ver em casa, mas 1 ida ao cinema, você paga alguns meses de assinatura de streaming rarsrs

Pra mim, nada. A pandemia não mudou os meus hábitos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.