O que vocês armazenam na nuvem?

Todos os meus arquivos, desde imagens, vídeos, até documentos. Mantenho sincronizado entre meu PC e smartphone, pra ter acesso a todos, mesmo quando não estou em casa. Uso apenas o OneDrive, na assinatura família.

Só não utilizo o Google Photos pq gosto de tê-los organizados do meu jeito. É mais complexo do que a solução da Google faz de forma automática.

Os mais sensíveis, mantenho no Cofre Pessoal, que minha assinatura oferece.

1 curtida

As fotos que vão automaticamente para lá, e alguns arquivos word e pdf que gosto de ter acesso em todo lugar.

Tudo, realmente tudo. :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Armazeno tudo, de documentos pessoais a itens de trabalho.
Mas tudo isso com 2 backups locais, fora o original no SSD da minha máquina.

2 curtidas

Armazeno tudo, literalmente tudo, no OneDrive.
No caso das fotos e vídeos, armazeno também (duplicado mesmo) no Google Photos.

1 curtida

Principalmente as fotos do celular no Google fotos, e arquivos variados que troco com os meus amigos.

Toda foto que tiro vai automaticamente pro Google Photos, tenho todas as minhas fotos digitais lá, mesmo fotos antigas de quando eu não tinha smartphone.

No Google Drive tenho currículos em inglês e português, em pdf e em formato editável.
Tenho todos os meus documentos escaneados, como RG, CPF, diploma… (mas estão protegidos com senha).
Tenho algumas informações confidenciais de uma empresa em que trabalhei.
Meu TCC e alguns projetos de faculdade.
E alguns documentos que salvei lá mas nunca mais irei usar, quem sabe um dia eu excluirei.

1 curtida

Tudo. Depois que o Mac passou a sincronizar até o Desktop no iCloud, eu nem me preocupo mais com backup (exceto arquivos que eu considero muito importantes, aí mantenho uma segunda cópia em outro lugar). Só fazer login no setup e meus arquivos estão todos lá.

3 curtidas

Faz anos que eu não me preocupo mais com meus arquivos em meus dispositivos, basicamente joguei tudo para nuvem. Google Drive fica com tudo que é da empresa, Dropbox com os itens pessoais. Ambos sincronizam localmente para eu poder acessar offline.

1 curtida

Tudo mesmo tb. E é lindo quando tem que mudar de máquina ter tudo acessível facilmente em menos de um dia.

Como o @filipeesposito disse, isso também dá uma facilitada nos backups, mas vejo diferente, não é que paramos de fazer, só fazemos arquivo à arquivo deixando ele mais integrado no dia a dia.

Mais redundância de backup eu faço ainda de a cada 6 meses mais ou menos em um disco físico para garantir mas só pq sou paranoico mesmo!

1 curtida

Os itens que preciso no dia a dia ou corriqueiramente. De resto, ainda sou leal ao HD externo criptografado.

Acho Google Fotos sensacional. Sei que vai tudo pra caixinha do Google mas é muuuito prático. O sistema de buscas é impressionante.

Arquivos pessoais e projetos no Google Drive.
Senhas e informações seguras no Bitwarden.
Configurações do Windows na conta da Microsoft.

Autenticação de duas etapas em tudo! (e sugiro que todos façam o mesmo…)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.