O que vocês acham das empresas que entram no hype de "bancos" digitais?

Apesar de fornecer os principais serviços bancário, apps como Nubank e Neon não consta na lista de bancos brasileiros.

O Neon opera pelo Banco Votorantim (655), mas o Nubank tem código de banco sim (260) assim como o Inter (077).

1 curtida

Mas a conta corrente dele não é de banco, somente as operações em RDB.

Somente em RDB o cliente fica coberto pelo FGC.

Dentre os bancos digitais o que eu escolhi usar foi o Inter, que apesar de ter tido o problema de vazamento de dados uns tempos atrás, é o que me supre melhor e é “banco de verdade”.

1 curtida

O que seria entrar no hype? Usar os bancos digitais?

Não vejo problema nenhum. Se eles oferecem serviços melhores, por que não?

A minha conta pessoal é Nuconta. Antes eu tinha itaú, saí de lá porque o app é mal feito e porque tinha um limite de transferência diária que era baixo pra mim.

Mas eu não deixo nada parado na conta. Recebo a distribuição de lucros da empresa e já transfiro pras corretoras, pra investir.

Hoje deixo uma quantia pequena parada na nuconta, que é pra emergências (liquidez diária). Mas é realmente um valor muito baixo, tipo 1% do meu patrimônio.

O que acho errado é a galera que chama nuconta de “investimento” e diz que é melhor do que Tesouro direto, porque “rende” 0,000003% a mais ao ano. Quem faz isso tá fazendo cagada e achando que é esperto. Precisa estudar mais antes de investir…

2 curtidas

Banco digital nada mais é que um… banco.

A única diferença é que eles tem tarifas menores, por não precisar manter uma estrutura física enorme como os bancões.

1 curtida

Não só isso, pensa um banco maior precisa de mais segurança, e segurança no fim é caro…

1 curtida