O que você faria com velocidade de 1 Gbps de internet?

Não consigo ver utilidade nos dias de hoje. O que eu mais preciso é fluxo rápido de dados no SSD, acho que quanto mais puder investir nisso, melhor!
Mas os meus 300Mb de um provedor regional aqui na minha cidade, supre bastante a minha demanda, incluindo downloads de games.

No meu caso meus downloads seriam feitos na metade do tempo, já que tenho 500 megas da Claro. :sweat_smile:

1 curtida

No meu caso que nem meu laptop tem dual band, se fosse ficar preso num cabo de rede, prefiro ter uma padrão, quando preciso agilizar coloco o meu via cabo (tenho 240 megas da claro em casa de 100 megas da vivo no consultório), mais fora dele só chega 50/60 megas o que senão contar download/torrent nem vejo tanta diferença no geral.
Meu iPhone 11 pro max também recebe no máximo 120 megas pelo Wi-Fi do roteador da net.

Usuário de um link de 1Gbps aqui. Up e down.

Eu tenho por compensa. Pago 199,99 por mês e não tem limite de banda, logo não vejo porque não contratar.

4 curtidas

Para mim não faria tanta diferença assim não.

Qual é o uso (excluindo torrents e outros downloads legalmente questionáveis) de uma conexão assim? Talvez só para quem tem que fazer uploads massivos para a nuvem.

Cara, eu como um usuário “normal” não vejo muita utilidade, ja que a maior parte do tempo uso minha internet pra ver streamings, e com 40 mega ja é possível usufruir até mesmo de conteúdos em 4k sem travamentos, acho que a maior utilidade seria para pessoas que fazem downloads muito grandes com certa frequência.

Eu baixaria todos os torrents existentes hehe. Falando sério, como baixo muitos arquivos pesados, como torrents que passam dos 50GB, jogos cada vez maiores e vídeos do YouTube em alta resolução, 1Gbps cairia como uma luva.

E aposto que há 10 anos muitos diriam que 100Mbps seriam desnecessários, assim como há 20 anos, poucos diriam precisar mais que 10Mbps. Velocidade e armazenamento nunca são demais, quanto mais você tem, mais quer ter.

Cara, excelente pergunta. Aqui em casa eu to com um link de 120 MB da Net. Os únicos jogos online que jogo são card games, mais leves. Essa banda pra mim tá super OK! Vejo os filmes que quero, baixo (poucos) jogos de PC e consigo me virar bem.

Eu acredito que, assim como a oferta vai crescer, a demanda deve crescer tbm. As aplicações web tão ficando mais complexas - lembro de ter lido esse artigo sobre a internet “cada vez mais pesada”: Why The Web Is Obese

De toda forma, acho que a primeira coisa que tentaria fazer é jogar no GeForce Now no talo, só pra testar, hahahah.

Baixar um jogo em menos de um dia

Eu gostava de viajar com essas ideias quando eu tinha internet de 28 Kbps e me imaginava com 2 Mbps. Depois, com 2 Mbps, me imaginava com 10 Mbps… Agora já estou com 100 Mbps em casa e não consigo me imaginar para que eu usaria uma internet mais rápida, não faz mais diferença no meu dia-a-dia…

Eu escolheria o filme na hora que fosse assistir.

Venderia 50Mbps pra cada apartamento do prédio por 20 reais/mes e ficava com 200mbps grátis. :V

2 curtidas

Com 25Mbps você já pode fazer isso, inclusive em 4K.

Investiria em alguns servidores e ofereceria serviços hahah, pode vir 1gb!

1 curtida

Eu preferiria (eita) maior latência e Ping menores do que tudo isso de velocidade haha

1 Gbps de internet é uma velocidade bem acima do que muitos precisam.
Acho uns 10 a 20 Mbps o suficiente para um uso básico da internet.
Acho que 1 Gbps só é útil para apressar o download de jogos bem pesados. Com 100 Mbps, já é uma velocidade boa para jogar online.
Se vc gosta de ver vídeos em 4K ou usa muitos dispositivos em casa, 1 Gbps seria mais do que adequado.

Maior latência?

Desculpa, menor latência

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.