O que significa o fim da PlayStation Store para PS3, PS Vita e PSP?

Originally published at: O que significa o fim da PlayStation Store para PS3, PS Vita e PSP? – Jogos – Tecnoblog

Veja como o fim do acesso aos conteúdos de PS3 e portáteis na Playstation Store, via web e smartphones influencia na sua jogatina

Esse ecossistema fechado dos consoles é o que mata pra mim. Sei que a loja continuará acessível no PS3, PSP e PS Vita, mas me pergunto até quando a PlayStation Network vai funcionar nsses consoles.

A loja nativa do PSP foi encerrada em 2016, desde então só é possível comprar e baixar jogos digitais do PSP através da loja do PS Vita (via retrocompatibilidade) ou da loja do PS3 (baixando o conteúdo no PS3 e transferido para o PSP por cabo USB). Também era possível acessar o conteúdo de PSP pela versão web da loja, mas acabaram de matar isso também ¯\_(ツ)_/¯

Não sei dizer se a PSN continua funcionando para os jogos do PSP, mas acredito que sim, já que o PSP, de certa forma, ganhou uma “sobrevida” através do Vita…

1 curtida

Essa é a grande dúvida da comunidade.
Principalmente no caso desses consoles antigos da Sony, quando ainda não havia um planejamento de integração com outras plataformas mais definido.

Torcer para manterem o acesso à PS Network, pois muita gente ainda tem backlog nestes consoles.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.