O que muda com a TV 3.0?

https://tecnoblog.net/responde/o-que-muda-com-a-tv-3-0/

TV 3.0 vai se junta com o ginga e morrer no esquecimento.

11 curtidas

Os updates de codecs/resolução devem ir pra frente.
Mas sim, o papo todo de interatividade deve ser esquecido, ninguém se importa.

13 curtidas

Mas fico pensando o quando as emissoras estarão dispostas a investir nisso, não vejo a TV aberta/TV linear com um futuro muito promissor. Acho que só vai ter cobertura nas capitais e poucas outras cidade relevantes.

5 curtidas

Pois é, isso deve morrer antes da implantação de verdade.

2 curtidas

Olha, preciso concordar, hein.

Que adianta ter a tecnologia mais avançada, se as empresas não querem usar…

2 curtidas

Pelo visto, acho mais fácil as emissoras virarem tudo serviço de streaming do que fazer o formato de TV se adapte a ele.

3 curtidas

Ta aí uma coisa interessante, a LG tem um serviço de streaming linear integrado a lista de canais abertos, isso poderia ser um padrão de mercado, todas as marcas terem essa experiência (em vez de cada emissora lançar um App proprio) e assim as emissoras transmitirem 4k, o bom disso é que é só uma atualização de software, não tem alteração no hardware.

3 curtidas

E com o plus de que streamings gratuitos com propaganda já existem, vide a Pluto TV, pra quem temia que o formato de televisão acabe se relegando a apenas usuários pagantes.

2 curtidas

TV 3.0
Notas da versão:

- Correções de bugs e melhorias.

4 curtidas

Bom? Mas aí como eles vão vender TVs novas?

1 curtida

Eu ainda nao tenho tv 4k, ainda podem vender pra mim. Na ultima compra de tv, apesar de ja ter bastante 4k no momento eu nao tinha uma boa internet, entao preferi economizar na tv ja que nao ia usar o 4k por um bom tempo.

2 curtidas

“tv 3.0” pra mim tá no mesmo patamar de “metaverso”

1 curtida

TVs recentes morrem sozinhas, se duram 5 anos tá bom, se durarem 10 foi sorte!

Não são como as antigas de tubo que duram 30 anos e ainda funcionam.

2 curtidas

Eu tenho uma de plasma LG, HD, com uns 10 anos de uso.

Andou dando uns pifuts mas se acalmou.

O recado foi direto: daqui, para o cemitério. Nada de conserto.

Acho que ela entendeu o recado e nunca mais aprontou.

Está dando para o gasto. Outra, só quando pifar mesmo.

5 curtidas

Fiz uma leitura rápida nessa matéria e na primeira relacionada e não encontrei nada sobre a frequencia de transmissão e por quanto tempo será mantido o sinal HD 700MHz. Na prática não uso, mas se liberarem o uso por aplicativo de IPTV, minha TV mesmo de 2018 funcionaria sem a necessidade de um equipamento novo, mesmo que eu não tenha a experiência completa.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.