O que fazer em caso de vazamento de dados pessoais?

Originally published at: O que fazer em caso de vazamento de dados pessoais? – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Autoridades são quem deve cuidar de casos de vazamento de dados; pessoas precisam redobrar a atenção para evitar golpes

É pessoal, não tem como se proteger! Você fazer de tudo como senhas complexas e grandes, sendo uma para cada serviço, você fazer autenticação em 2 fatores etc. Se os dados foram vazadas desta forma, nada que você faça resolverá. Teremos que torcer para que os marginais não escolham nosso nome da lista na hora de cometer o crime.

As contas digitais são fáceis de proteger. Problema é o diabo de dor de cabeça que vai gerar esses na vida real. RIP

1 em 220 milhões? Quase tão fácil quanto ganhar na mega sena. Mas eu to mais tranquilo… dizem que tinha o poder aquisitivo da pessoa nesse db que vazou. Então ninguém usaria meu nome. hahahaha

1 curtida

Fiquem ligados em cobranças estranhas também. No ano passado um bandido contratou uma linha da TIM em meu nome e depois de um tempo fiquei recebendo ligações de cobrança. Até eu explicar que não tinha contratado, deu bastante trabalho. Só resolveram quando acionei o Procon.

Entrei no site e tá lá, fui vazado com sucesso.

Se bobear a SERA vazou propositalmente, para vender serviços, pois agora estou anunciando o plano de monitoramento de CPF recomendando que você contrate…

“Phishing” de pesca?!

Opa, faltou dizer que é uma alusão a “fishing”. Ajustei

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.