O que fazer com a chave Pix ao trocar o número de celular?

Tava pensando nisso outro dia…o q vai ter de gente reclamando daqui a algum tempo, falando q mudou de número, esqueceu de alterá-lo como chave pix e deixou de receber dinheiro q, possivelmente, foi depositado em conta de um terceiro q tenha assumido o número q foi descartado.

Mais do q descadastrar a chave na sua conta, é importante avisar a quem envia dinheiro pra vc.

Ok, ok, qd se faz um pix, o banco exibe o nome da pessoa q vai receber. Mas muita gente sequer presta a atenção e o golpe está aí…

2 curtidas

Essa transferência de chave pix (Telefone) não ocorre automaticamente, a pessoa que adquiriu o número não conseguirá cadastra-lo como sua chave pois esse número já é a chave de outra pessoa, existe uma funcionalidade do pix que é a reivindicação de posse onde ocorre a desvinculação da chave do antigo dono pro novo, mas claro depois que esse processo for finalizado o antigo dono terá que notificar seus contatos que essa chave não é mais dele.

1 curtida

Lição apreendida aqui. Não use seu número de celular como chave Pix. Já vou até retirar o meu do cadastro.

Eu cadastrei o meu, só é ruim usar se você é daqueles que muda de numero toda hora, o meu numero atual já esta comigo há 3 anos e o antes desse tive um que durou 10 anos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.