O que falta no iOS na opinião de vocês?

Na opinião de vocês, o que poderia vir de novo no iOS que ainda não tem?
Para mim, gostaria muito que modificassem as formas de notificações, celular entender o que é mais importante e entregar na hora, demais que não são agrupar e notificar com menos frequência. outra coisa é Live Wallpaper, queria muito!

Rodar no meu A30s. :joy:

3 curtidas

Meh.

O que falta no iOS? Liberdade. Liberdade para instalar apps de onde diabos eu quiser e não ficar preso ao AppStore. (Sim, dá para fazer JailBreak, mas a Apple anula a garantia e só indo à justiça o que é uma engolação desgraçada…)

5 curtidas

Não faço isso nem no Android, então pra mim é irrelevante. :joy: :joy: :joy:

Mas isso já tem desde o 6S.

Nativos você tem aquele das bolinhas coloridas ou os de fumaça. Mas você também pode colocar outro da sua preferência.

Até no Apple Watch tem, mas daí são os nativos.

Acho, não tenho certeza. Mas talvez você possa criar um shortcut pra isso, com condicionais até mais específicas.

sim, tem aqueles desde o 6s e só… não temos como baixar novos e colocar na home por exemplo… No meu android eu tinha vários legais, até um que era um lago que quando passava o dedo na tela ele ficava se mexendo… hehehe

Eu faço. Não pela pirataria, mas sim por causa de que meu tablet tem um problema com atualização e instalação. Fica duas horas literais para instalar as coisas por culpa de alguma m que a Lenovo fez. Aí tenho de instalar e atualizar pela apkpure/apkmirror.

2 curtidas

O meu também tem esse problema, não faço ideia do porquê. As vezes instala rapidinho, mas as vezes fica horas e mais horas nisso. :man_shrugging:
Já reportei pra Samsung, mas nada foi feito a respeito.

Eu só queria que a Siri fosse mais inteligente mesmo, e que tivesse vozes melhores em Português. Tenho a impressão de que as assistentes da Amazon e Google são bem melhores. No geral, sempre fui bem satisfeito com o iOS (principalmente com as duas últimas grandes atualizações que trouxeram modo escuro, gerenciador de arquivos e widgets).

Nunca liguei muito pra personalizações até porque eu escolho o iOS justamente pelo design que ele tem da própria Apple. A questão de instalar apps de fora também é algo que nunca me preocupou muito. Com algumas exceções (que se resolvem na gambiarra pra quem quer), tudo o que eu uso tá na App Store.

Talvez um modo always-on para os iPhones com OLED, gostaria que viesse algo assim futuramente num próximo iOS.

3 curtidas

Qual o modelo desse?

Ps.: tem um workaround que as vezes funciona: reinicia o device depois que o app baixou 100%. Que ai instala. (Só que eu não consigo fazer isso direto pq o botão power tá com defeito. hahaha)

É antiga a matéria, mas é praticamente o mesmo processo.

https://www.google.com.br/amp/s/tecnoblog.net/292015/como-colocar-video-de-papel-de-parede-no-iphone/amp/

Segue vídeo atual.

1 curtida

Acho que o caminho agora é a adoção de inteligência artificial pra agilizar algumas coisas.

3 curtidas

Galaxy Tab A. É totalmente aleatório, eu programei ele pra reiniciar diariamente às 4h.

O meu nope. O Lenovo P8 (Tab 3 Plus) faz isso sempre… só para depois de fazer factory reset, mas volta depois de um tempo. Deve ser algum bug no Play Store… mas no caso, isso já é meio offtopic. hahaha

1 curtida

O iOS 14 trouxe um recurso que eu usava bastante no S9 com a One UI, a personalização de áudio.
Porém, não é tão aberta quanto a concorrente. Eu queria que esse recurso pudesse salvar perfis além dos airpods ou beats.

Mas é a Apple, né?

Tem poucas coisas que realmente gostaria que mudassem/acrescentassem.

  • Wallpaper dinâmico como no Mac;
  • Siri deixar de ser burra;
  • Notificações (acredito que esse seja o ponto mais fraco do sistema. Passou da hora de ser mais inteligente.
2 curtidas

Nossa, verdade. Queria não só wallpapers dinâmicos, mas também a possibilidade de definir um fundo para o tema claro e outro para o tema escuro. Só os fundos nativos do sistema têm duas versões.

2 curtidas

Sim, porem só na tela de bloqueio, e não é interativo igual do sistema android. da uma olhada nesse:

Sinceramente não gosto de wallpaper animado, consome bateria e gera muita poluição no background.

Prefiro deixar só com o efeito de movimento. Lembro na época do iOS 7 que muita gente estranhou. Mas eu sempre gostei.