O que é um streammer

Vi o texto de vocês e esta parecendo muito mais Propaganda da Amazon e da Net flix do que um texto sobre o que é um streammer. O que se pergunta e todos querem saberem é: O que é um streammer? O que ele faz? Que ferramentas ele usa? Qual o propósito dele? O que se precisa saber para ser um streammer? É isso. ok.

Procurei e não encontrei um artigo que se propõe a explicar o que é um streamer.

3 curtidas

Cara… sem tu linkar o artigo ou responder ao artigo fica dificil imaginar QUAL artigo tu quer dizer.

ou

Se tu quer fazer streaming de filmes e videos sob demanda, streamer pode ser considerado o serviço que fornece os VOD (video on demand, video sob demanda).

Agora se tu quer fazer stream de gameplay, aulas e videos próprios a história muda…

O que é um streammer? O que ele faz?
Streamer é aquela pessoa que faz streaming de videos. Ele se especializa numa área e/ou cria um diferencial paraos videos.

Que ferramentas ele usa?
Depende… pessoal que faz streaming de games geralmente usa um PC super parrudo e o OBS ou dois PCs (um super parrudo e um menos parrudo) e uma placa de captura no menos parrudo. Ambos vão usar ao menos uma webcam de qualidade ou uma DSLR.

Já o que transmite conteúdo vai precisar de no mínimo uma DSLR de boa qualidade, refletores, iluminação, cenário, muito conteúdo interessante e original, um formato que funcione, um modelo de negócios e etc.

Qual o propósito dele?
Desde ganhar a vida jogando até informando os outros.

O que se precisa saber para ser um streammer?
Vide as duas primeiras respostas.

3 curtidas

Também não achei esse artigo. achei no máximo sobre como fazer streaming na twitch ou ganhar dinheiro com streaming na twitch. Nada de netflix ou amazon pra ser “propaganda”.

De qualquer modo não entendi a pergunta, “o que é um streamer?” é uma pessoa que faz streaming em alguma plataforma, normalmente jogando alguma coisa e fazendo disso um negócio, monetizando, vendendo espaço de anúncio e cultivando uma comunidade de teleespectadores/apoiadores/fãs

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.