O que é Bluesky? Veja como funciona a rede do criador do Twitter

A ideia do BlueSky é ótima, mas ainda vejo pouca instância. Preferia que a migração tivesse sido feita para o Mastodon e o fediverso.

Outro problema é que existem poucos plugins e suporte de terceiros. A maioria das empresas que estão postando/cadastrando no Blsk está fazendo manualmente, enquanto era automatizado no Twitter e Mastodon.

Mesmo assim, já é ótimo que as pessoas estejam migrando pra algo descentralizado e de APIs completamente aberta. Tomara q caia no gosto do pessoal e principalmente da mídia internacional.

2 Likes

A ideia do BlueSky é justamente ao contrário disso! O BlueSky é uma rede social totalmente descentralizada.

Qualquer um pode subir seu próprio server/instância e ter seu próprio BlueSky num servidor caseiro, com suas próprias regras e seus próprios usuários.

1 Like

Acho q é a q pegou mais, né?

Uma pena, pq na verdade eu usava o X pra agregar notícias. De fato, piorou muito, desde q o Elão comprou, com os ads, mas eu ficava bem alheio às tretas, a não ser qd tinha relação com alguém q eu já seguia, normalmente lá do início do X, entre 2007, 2008 e acabava aparecendo pra mim…depois passei a seguir mais os canais de notícias.

A maioria dos canais de notícias q eu seguia não estão nem no BlueSky, nem no Threads.

1 Like