O que aconteceu com os preços da TVs? Melhor esperar?

Eu sei que o dólar disparou e o custo de vida também, mas há outras justificativas para o aumento recente nos preços dos televisores? Mudança de ano e nova linha de produtos, por exemplo? Vale a pena comprar agora ou melhor esperar mais um pouco?

Tinha interesse numa Samsung Q80T, mas agora ela tá com preço de LG CX, que por sua vez tá com preço fora da realidade rsrs. A Q70T entrou no páreo, mas também tá subindo.

2 curtidas

eu esperaria um pouco, o novo presidente dos EUA acabou de tomar posse, fora que começaram a vacinar as pessoas para o Covid-19 oque fará com que as empresas ao longo da 1 metade deste ano voltem a funcionar normalmente, incluindo as fabricas.

1 curtida

As questões fora do mercado direto são impossíveis de calcular para entender se você terá no curto prazo uma diminuição ou aumento dos preços. De qualquer maneira, olhando diretamente para o mercado, janeiro sempre temos anuncio das linhas de TV das maiores fabricantes, com isso deve sim valer a pena esperar que com o lançamento dessa nova linha a anterior pode ter seu preço diminuído!

3 curtidas

Depende… 1. tu PRECISA dela agora? 2. tu tá otimista ou pessimista?

2 curtidas
  1. Precisar precisar não preciso agora. Lá pra abril, quando me mudo.
  2. Pessimista kkkk

Estou na mesma, perdi a promoção da TU8000 na blackfriday e agora estou torcendo que a Samsung lance uma linha 2021 pro preço dela abaixar.

Leia da oferta e demanda, essas TVs baixaram o preço na época que o PS5 e o XBOX Series X/S foram lançados e assim venderam como água por causa do marketing em cima do 4k @ 120hz.

Agora o estoque está escasso e os preços voltaram ao normal.

1 curtida

Realmente o preço aumentou bastante nos últimos dois meses.

A Samsung Q70 que peguei na black friday por R$ 3.400, na época o preço comum era R$ 3.850, hoje está na base de R$ 4.300.

Melhor esperar o lançamento das novas linhas de televisores, caso não precise comprar nesse momento.

2 curtidas

Compra em Abril, então. Se não é mais um trambolho pra levar e pra transportadora conseguir quebrar.

2 curtidas

Acompanho um youtuber de TV e aparentemente 2021-2022 vão ser anos de transição de tecnologia, se você já tem uma TV que “aguente” até lá eu esperaria pra ver como vai ser.

1 curtida

HDTVTest é o canal do Vicent Teoh, que é uma referência em calibração profissional de TVs.

Também tem o Stop The FOMO, mas ele perdeu um pouco meu respeito quando causou o alarde referente ao o cap de 40 Gbits no HDMI 2.1 nas LG CX. Os vídeos dele costumam ser longos e bem explicativos.

Também tem o The Tech Giant, que testa as TVs como consumidor final. Do jeito que nós usamos a TV.

Por fim tem o indispensável Rtings para uma overview do produto.

Não assisto canais brasileiros para esse tipo de assunto, pois todos são muito superficiais em suas análises.

2 curtidas

O FOMO foi o primeiro que encontrei e achei ele muito bom por causa das explicações detalhadas e me inscrevi. Os demais eu conhecia mais de nome, legal ter uma ideia do trampo dos caras. Comprei minha TU tranquilissimo sabendo do que ela é capaz e do que não é e em relação a outras linhas e concorrentes.

E de fato, os canais brasileiros não tem essa mesma profundidade, bem difícil.
Obrigado por compartilhar!

1 curtida

Pelo que eu vi em algum lugar, os preços de TVs despencam em dois momentos: na Black Friday e quando os modelos do ano anterior saem de linha (e os modelos do ano atual começam a chegar, entre abril e junho)

Lembro quando eu postei num site a Q70 por 3.200 no qual comprei também. Todo mundo reclamando do meu post e que iria baixar mais. Agora só tá mil conto mais caro praticamente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.